Venha fazer parte da KTO
x

Goleira do Corinthians fala sobre oportunidade de ser titular pela primeira vez na Copa do Mundo

1.5 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Goleira do Corinthians fala sobre oportunidade de ser titular pela primeira vez na Copa do Mundo

Goleira do Corinthians fala sobre oportunidade de ser titular pela primeira vez na Copa do Mundo

Reprodução/CBF TV

A Seleção Brasileira inicia a sua trajetória na Copa do Mundo Feminina 2023 na próxima segunda-feira em busca do título inédito. Em um vídeo divulgado pela CBF TV, a goleira Letícia Izidoro, do Corinthians, participou do primeiro episódio #AcordaParaElas e falou sobre a oportunidade de jogar como titular pela primeira vez no torneio mundial.

"Eu fico feliz por estar tendo essa oportunidade, mas desde o primeiro momento que tive a minha convocação para a Seleção Brasileira feminina principal eu quis estar vivendo isso. Sendo a goleira principal, chegando em uma Copa do Mundo como titular. Eu acho que você precisa estar pronta para esse momento, não basta querer e sonhar, é quando a oportunidade chegar e você agarrar e fazer valer a pena", iniciou a goleira.

Na sequência, a goleira do Corinthians contou uma curiosidade sobre sua a carreira. Letícia disse que no início não gostava de jogar no gol, mas que se encontrou na posição tempos depois e nunca mais largou.

"No começo eu queria ser atacante, não gostava de jogar no gol, não tinha paciência e achava que era boa na linha. Hoje meu pai me zoa falando 'que bom que você virou goleira, porque era muito ruim na linha. Naquela época, faltou uma goleira, e como eu era a maior do time me colocaram para a agarrar e daí em diante nunca mais saí do gol, até porque joguei bem e comecei a gostar, fui me adaptando e foi onde me achei, me encontrei", prosseguiu.

Por fim, a arqueira falou sobre os treinos com a Seleção Brasileira, do ambiente leve e repleto de companheirismo entre todas as jogadoras. Lelê ainda ressaltou que hoje todas as atletas entendem que podem campeãs e que não há uma "disputa", pois todas podem fazer a diferença.

"O diferencial é que hoje estamos entendendo que podemos ser campeãs. O ambiente está leve, o companheirismo está muito bom, independente de quem jogue nós entendemos que todas são importantes para a equipe e isso faz toda a diferença", completou Lelê.

Lelê soma passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, passando por Sub-17 e Sub-20. Em 2012, aos 18 anos, a goleira foi convocada pela seleção principal para a Olimpíada de Londres. Depois, esteve no ciclo da Copa do Mundo de 2015 e 2019, no Canadá e França, respectivamente. Além disso, também integrou o elenco que venceu a Copa América, em 2018.

Além da goleira, o Corinthians também teve outras três convocadas, são elas: a lateral Tamires, a volante Luana Bertolucci e a meia Duda Sampaio. O Brasil entra em campo na segunda-feira, dia 24 de julho, quando encara o Panamá na primeira rodada do Mundial.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Lelê e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: