Venha fazer parte da KTO
x

Carlos Miguel comenta grande defesa que impediu o empate do Universitario na Sul-Americana

1.8 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por André Udlis, Vitor Chicarolli, Victor Gomes e Rodrigo Vessoni

Momento em que Carlos Miguel faz grande defesa para evitar o empate do Universitario na Neo Química Arena

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Um dos principais personagens da vitória do Corinthians sobre o Universitario, do Peru, por 1 a 0, na Sul-Americana, Carlos Miguel falou sobre a sua atuação na partida desta terça-feira, em que mais uma vez foi seguro e terminou sem sofrer gols novamente.

Após o grande jogo, Carlos comentou a grande defesa que precisou fazer na reta final da partida, evitando que o Universitario empatasse o placar. O goleiro corinthiano disse que precisa estar sempre atento, já que a bola não chega sempre com perigo, mas quando necessário, ele precisa fazer a defesa para evitar que o Timão sofra gols.

“É concentração. A gente trabalha bastante o intuito mental da gente para nos mantermos ligados o jogo inteiro e fui feliz em conseguir manter concentrado bastante, que o nosso trabalho às vezes a gente não é exigido muito. Em time grande, a gente tem duas defesas ou uma defesa, então tem que estar pronto, porque a qualquer minuto pode ter essa defesa”, disse Carlos na zona mista corinthiana.

Perguntado sobre a forma que ele pensa que o Corinthians deve entrar no jogo da volta do confronto contra os peruano, Carlos Miguel disse que a postura do time tem que ser a mesma. A equipe precisa continuar agressiva e sempre buscando o gol para sair vencedora novamente e sacramentar a classificação para as oitavas de final da Sula.

“A mesma postura. A gente tem que jogar, a gente tem um estilo de jogo, o nosso estilo de jogo é esse. A gente vai jogar do mesmo jeito que jogamos aqui, sem problema nenhum. Casa, fora… Eu até brinco, eu falo: ‘para mim, o campo é todo verde em qualquer lugar, não tem diferença’. Lógico que aqui tem a nossa torcida, mas o campo é verde em qualquer lugar e a gente vai jogar de qualquer jeito”, contou o goleiro.

Carlos disse que ainda não sabe se continuará sendo titular nos jogos da Copa Sul-Americana. O goleiro de 24 anos comentou que a escolha é de Luxemburgo, mas que ele estará à disposição do técnico, independente se utilizar ele ou Cássio, que é o dono da posição.

Não sei, não definiram nada ainda. O treinador escala dois dias antes, explica quem vai jogar e eu estou pronto caso ele precise de mim. O Cássio eu nem preciso discutir se ele está pronto, é o nosso titular hoje, mas se eu puder jogar de titular a Sul-Americana toda, vai ser uma felicidade imensa”, finalizou.

Em 2023, Carlos Miguel possui cinco partidas disputadas pelo Corinthians. Em apenas uma delas o goleiro sofreu gol, conseguindo parar os ataques adversários quando foi escalado para começar os jogos do Timão na temporada.

Veja mais em: Carlos Miguel, Corinthians x Universitario de Deportes e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: