Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo alerta para riscos de viagem ao Peru e solicita troca de local para jogo da Sul-Americana

32 mil visualizações 112 comentários Reportar erro

Por Maria Beatriz de Teves, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Luxemburgo no jogo desta terça-feira na Neo Química Arena

Jhony Inácio/Meu Timão

O técnico Vanderlei Luxemburgo expressou sua preocupação durante a coletiva desta quarta-feira com relação à viagem do Corinthians para o Peru. Afinal, a equipe tem passagem comprada para ir até Lima na próxima terça-feira, e o país recentemente declarou emergência de saúde devido a um surto de síndrome de Guillain-Barré.

“Quero fugir um pouco do assunto e dizer que não houve preocupação. O Peru é coirmão. Já fui diversas vezes ali, muito agradável. Mas, independentemente do país, um surto é um surto. Qualquer país com isso, se há decreto, tem que ser respeitado. Nós não somos cobaias. Cancelaram a ida dos profissionais da imprensa. Quem é o responsável por nós viajarmos lá e nos contaminarmos? Quem permitiu o jogo? Há um decreto federal do Ministério da Saúde e isso precisa ser respeitado. É um problema muito sério”, desabafou o comandante do Timão.

Luxemburgo, mostrando sua insatisfação com a falta de responsabilidade, ressaltou o perigo iminente que os jogadores e membros da comissão técnica enfrentarão ao viajar para o Peru. Diante do surto e da declaração de emergência de saúde, o técnico sugeriu que fosse considerada a possibilidade de trocar o país que sediará o jogo decisivo.

Não queremos deixar de jogar, mas é preciso ter responsabilidade para não colocar em risco a nossa saúde. A imprensa não estará. Por que não muda de país? Não é brincadeira. Por que no futebol sempre precisa de algo grave para ter mais responsabilidade nas decisões? Se eu não for cuidar da minha saúde, serei criticado. Tenho que me expor e expor a equipe? Precisam de responsabilidade. É preciso ter coerência e equilíbrio. São seres humanos. Legal se minha mulher ficar viúva. Quem vai ser o responsável? Aqui não tem nada a ver com país”, finalizou.

O jogo entre Corinthians e Universitário, válido pelo playoff da Copa Sul-Americana, está programado para ocorrer na próxima terça-feira, dia 18 de julho, em Lima, no Peru. O time corinthiano entra nessa partida com uma vantagem de 1 a 0 no placar, tendo a vantagem do empate no confronto de volta.

O que é a síndrome de Guillain-Barré?

A síndrome de Guillain-Barré é uma doença neurológica rara, de origem autoimune, que afeta os nervos periféricos do sistema nervoso. Ela ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca erroneamente os nervos saudáveis, resultando em inflamação e danos a esses nervos.

Os sintomas iniciais podem incluir fraqueza muscular, formigamento, dormência e, em alguns casos, dor intensa. Conforme a doença progride, a fraqueza muscular pode se agravar e afetar os movimentos voluntários, podendo levar à paralisia temporária ou permanente.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Copa Sul-Americana e Corinthians x Universitario de Deportes.

Veja Mais:

  • Corinthians foi goleado pelo Cruzeiro no Brasileirão

    Corinthians acumula erros defensivos diante do Cruzeiro e perde sob gritos de 'olé' no Brasileirão

    ver detalhes
  • Augusto Melo durante partida do Corinthians em Itaquera

    Torcedor do Cruzeiro diz que foi agredido no rosto pelo presidente do Corinthians no Mineirão

    ver detalhes
  • Corinthians segue na 17ª posição do Campeonato Brasileiro

    Adversários diretos vencem e se distanciam do Corinthians na luta contra o Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não gostou do desempenho da equipe na derrota para o Cruzeiro

    Laterais e interino do Corinthians levam a pior em avaliação da Fiel após derrota; veja notas

    ver detalhes
  • Raphael Laruccia é o treinador interino do Corinthians

    Interino do Corinthians analisa derrota e aponta desgaste físico como fator crucial

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians criticou a atuação da equipe no Mineirão

    Torcida do Corinthians critica postura e se mostra preocupada com rebaixamento após derrota; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: