Venha fazer parte da KTO
x

Estreia de Rivaldo pelo Corinthians completa 30 anos e craque comenta: 'Foi uma emoção muito grande'

2.3 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Estreia de Rivaldo com a camisa do Corinthians completa 30 anos

Estreia de Rivaldo com a camisa do Corinthians completa 30 anos

Arquivo Corinthians

No dia 11 de julho de 1993, há exatos 30 anos, Rivaldo, um dos grandes craques da história do futebol, estreava com a camisa do Corinthians. O meia relembrou o momento e sua trajetória no clube do Parque São Jorge.

O ex-jogador estreou pelo Timão em partida contra o Vasco, pelo Torneio Rio-São Paulo. Rivaldo chegou ao time alvinegro após se destacar pelo Mogi Mirim e disse ser muito grato ao Corinthians por ter o encontrado no interior de São Paulo. O craque ainda tratou sua chegada e estreia com o manto alvinegro como uma "emoção muito grande".

“Foi uma emoção muito grande porque você sair de um clube menor do interior e ser contratado pelo Corinthians foi um peso muito grande, e estrear com a camisa do Corinthians, com a torcida do clube apoiando o tempo todo, foi uma satisfação enorme. Então foi uma emoção muito grande e eu sou grato ao Corinthians por ter me visto no interior de São Paulo e ter me contratado, porque depois daí as coisas começaram a andar na minha vida”, disse Rivaldo em entrevista à Betfair.

Ainda em 1993, no segundo semestre, o meia foi um dos principais destaques do Timão, chegando a marcar onze gols em seis meses. Com o bom desempenho, Rivaldo foi recompensado com uma convocação para a Seleção Brasileira.

Eu não tinha esse sonho de cara em chegar na Seleção Brasileira, mas as coisas foram indo bem. Todo mundo sabe que jogar no Corinthians é uma pressão bem grande e as coisas foram começando a ir melhor e dentro do Corinthians, fui convocado para a Seleção em 1993. Estive num jogo contra a Alemanha, que não joguei, e contra o México, onde estreei e fiz um gol pela nossa Seleção. Mas falo que no início era difícil imaginar, mas trabalhando eu vi as coisas acontecendo naturalmente”, relembrou o ex-jogador.

Rivaldo também falou sobre um "quase" título conquistado pelo clube do Parque São Jorge. O craque relembrou a campanha do Corinthians no Brasileirão de 1993, quando o Timão acabou perdendo a vaga na final da competição para o Vitória.

“Eu estava bem feliz porque eu estava no Corinthians e, em menos de seis meses, eu poderia ser campeão brasileiro. Nessa época, quem foi campeão foi o Palmeiras, mas a gente chegou próximo de jogar contra o Palmeiras a final, num jogo contra o Vitória, que tinha um time forte e custou a nossa ida à final. Era um sonho estar vivendo esse momento positivo, fazendo gol, conquistando vitórias, as coisas estavam saindo tão bem para mim, que tanto é que o Corinthians quis me contratar novamente, renovando por mais seis meses em 1994. Então eu estava feliz, só que infelizmente não conseguimos chegar a essa final do Brasileiro”, disse.

O craque também aproveitou para relembrar as amizades que fez no período em que atuou pelo Timão. Rivaldo citou boa relação com jogadores como Viola, Ronaldo Giovanelli e Marcelo Dijan.

“Quando eu cheguei, claro, você chega de numa equipe pequena, você chega todo tímido. Então você vai pouco a pouco se enturmando e fazendo amizade com os jogadores. Eu lembro que tinha o Ronaldo, que era o goleiro, o Viola, que me acolheu bem e outros jogadores como Ezequiel, Henrique, Marcelinho Paulista e Marcelo Djian. Eu estava saindo de uma equipe pequena e via eles jogarem na TV. Então quando cheguei lá, eu disse: ‘caramba, esses caras estão do meu lado agora, os caras que eu admirava jogar’. E a gente começa a querer se enturmar e fazer amizade com eles para entrosar dentro de campo, e deu super certo", disse o meia.

Por fim, Rivaldo lembrou quem foi o responsável pela sua contratação. Na época, Nelsinho Baptista era o treinador do Corinthians. O ex-jogador acredita que o comandante alvinegro tenha entrado em contato com Vadão, seu técnico no Mogi Mirim.

“Nelsinho (Baptista) foi o técnico que estava lá no Corinthians no momento em que eu fui contratado. Como ele era muito amigo do Vadão, meu treinador no Mogi Mirim, acredito que o Vadão tenha falado bastante de mim para o Nelsinho, que apostaria em mim atuando no Corinthians. Guardo um carinho especial por ele", finalizou o ex-jogador.

Pelo Corinthians, Rivaldo soma 62 partidas disputadas, sendo 58 como titular. Além disso, o craque conta com 22 gols marcados e o título da Copa Bandeirantes de 1994 conquistado.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Ídolo é oferecido ao Corinthians, que segue com dificuldade nos planos A e B

    Ídolo é oferecido ao Corinthians, que segue com dificuldade nos planos A e B

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado indica fim de ciclo de Gustavo Mosquito e Arthur Sousa no Corinthians

    Fabinho Soldado indica fim de ciclo de dupla no Corinthians e dá forte declaração sobre elenco

    ver detalhes
  • Giovane marcou o gol da vitória do Corinthians

    Autor de gol da vitória do Corinthians fala da sensação de marcar e revela 'sentimento diferente'

    ver detalhes
  • Após a checagem, foi definido que o cartão amarelo a Yuri Alberto estava de bom tamanho

    CBF divulga áudio do VAR que pediu expulsão de Yuri Alberto contra o Vitória; confira

    ver detalhes
  • Hugo Souza está em São Paulo desde o início desta semana

    Novo reforço tem reação eufórica ao celebrar vitória do Corinthians; veja vídeo

    ver detalhes
  • O Corinthians vendeu seus direitos televisivos à Liga Forte União para as temporadas de 2025 a 2029

    Corinthians tem garantia com a LFU mesmo em caso de rebaixamento no Brasileirão; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: