Venha fazer parte da KTO
x

Luan rompe silêncio e revela conversa com Luxemburgo no Corinthians; veja declarações

43 mil visualizações 423 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Luan durante treino do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Luan está treinando separado dos demais atletas no Corinthians. O jogador, porém, revelou ter pedido ao técnico Vanderlei Luxemburgo para treinar junto com os demais atletas e ter oportunidades no time.

“Quando o Vanderlei (Luxemburgo) chegou eu fui trocar ideia com ele. Eu falei: ‘professor, eu não preciso contar história triste aqui, não. Você sabe como está a minha situação, a única coisa que eu peço para você é me botar para treinar com o grupo e me dar uma oportunidade’”, revelou o jogador em entrevista ao canal Denílson Show, no YouTube.

O jogador ainda disse estar "100% preparado" fisicamente e psicologicamente, e disse que o fato de ter conversado com o comandante evidencia a vontade "absurda" de voltar a jogar.

“Eu falei para ele: ‘só me deixa treinar com os caras, aí você vai ver, mano. Se você quiser me utilizar, aí é com você, mas deixa eu treinar com o grupo que eu me garanto’. E até então, para eu falar isso, ter trocado ideia com ele, é porque eu estou 100% preparado, com vontade de jogar absurda. (E estou) Preparado, fisicamente e psicologicamente”, completou.

A última vez que Luan entrou em campo em um jogo oficial do Corinthians foi há um ano e quatro meses, no empate em 1 a 1 entre Botafogo-SP e Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o meia iniciou a partida entre os titulares e atuou cerca de 70 minutos, sendo substituído por Willian.

Ex-técnico de Luan no Grêmio, Renato Gaúcho revelou que o meia o procurou no início de 2023 para solicitar um retorno ao clube gaúcho. A equipe, contudo, não tinha condições financeiras de arcar com os custos do jogador, conforme revelou o treinador.

O meia de 30 anos tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023. O clube, porém, não tem condições de arcar com a rescisão dele, conforme revelou o presidente Duilio Monteiro Alves em entrevista para a TV Bandeirantes. O jogador foi comprado por R$ 25 milhões junto ao Grêmio em 2020. Desde então, ele somou 80 jogos pelo clube, anotou 11 gols e viveu momentos de oscilação na equipe até ser emprestado ao Santos e, posteriormente, afastado.

Nesse período afastado, Luan chegou a faltar a um treino no CT Joaquim Grava, conforme apurado pelo Meu Timão. O alto salário do atleta e suas atitudes extra campo o fizeram ser alvo de críticas da torcida em protestos.

Veja mais em: Luan e Vanderlei Luxemburgo.

Veja Mais:

  • Cristian Borja atua no futebol português desde 2019 e atualmente é titular do Braga

    Corinthians tem interesse em lateral-esquerdo colombiano que jogava em Portugal

    ver detalhes
  • Will Dantas, empresário de Pedrinho, tem milhões a receber do Corinthians desde 2020, quando o clube ainda estava sob a gestão de Andrés Sanchez

    Corinthians atrasa parcelas do último acordo com empresário de Pedrinho; dívida foi iniciada em 2020

    ver detalhes
  • Breno Bidon durante treinamento neste sábado

    Corinthians faz treino tático e segue preparação para Dérbi válido pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Raul Gustavo foi titular em amistoso na Hungria

    Ex-Corinthians estreia no Ferencváros com cartão amarelo e empate cheio de gols

    ver detalhes
  • Comemoração da equipe do Corinthians no terceiro gol, marcado por Nicollas, diante do Comercial Tiête

    Corinthians melhora na segunda etapa e vence pelo Paulistão Sub-17 na estreia da nova comissão

    ver detalhes
  • Segundo o regulamento, mesmo que sejam inscritos dia 10, os jogadores não poderão entrar em campo na data

    Saiba quando os reforços do Corinthians na janela poderão estrear pelo clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: