Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo comemora vitória do Corinthians mas afirma que ainda há muito trabalho pela frente

3.8 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Por André Udlis e Vitor Chicarolli

Luxemburgo comentou as mudanças feitas no time do Corinthians após a Data Fifa

Jhony Inácio / Meu Timão

Após a vitória do Corinthians sobre o Santos pelo placar de 2 a 0, em partida válida pelo Brasileirão 2023, Luxemburgo enfatizou o longo período de treinos que a equipe teve na Data Fifa. O técnico corinthiano falou em entrevista coletiva que o mérito é quase total dos jogadores que conquistaram o resultado positivo mesmo jogando fora de casa.

“Nós ganhamos o jogo, mas o campeonato não termina hoje. Temos mais um monte de rodada pela frente para confirmarmos o que fizemos hoje. A estratégia foi um trabalho que fizemos de dez dias, forte, os jogadores entenderam nossa proposta, e vimos hoje dentro do campo de jogo aquilo que vocês não conseguiam ver: o time jogando bola. 70% dessa vitória pertence aos jogadores, a minha parte é 30%. Agora, no trabalho semanal, 70% é nosso e 30% dos jogadores, que é o trabalho emocional, físico e tático”, disse Luxa.

Luxemburgo ainda abordou o trabalho mental com os jogadores. Segundo o treinador, esta parte foi muito intensa ao longo dos dez dias de treinamentos sem jogos. O comandante alvinegro afirmou que foi necessário fazer isso para que o elenco conseguisse pensar apenas em futebol e deixasse os fatos externos de lado.

“E com respeito a violência, com esse negócio da paz que estou pedindo, vocês não tem noção o tanto que temos que trabalhar a cabeça do jogador para voltar a colocar ele em uma situação de trabalho normal. Olha o que você tem que estar preocupado: taticamente, fisicamente, tecnicamente, com o adversário. Mas não, temos que nos preocupar primeiro com um ambiente criado por invasão, por isso, por aquilo, temos que reconstruir um ambiente para seguirmos no futebol. Complicado. Essa construção foram os jogadores que fizeram no trabalho de dez dias”, afirmou.

Por fim, Luxa comentou sobre as mudanças feitas na equipe em relação a última partida do Corinthians. O técnico do Timão disse que a forma como o time jogou no clássico contra o Santos foi diferente e com mais vontade de tomar conta da partida na Vila Belmiro. Vanderlei falou que trabalhou fundamentos específicos para que a equipe mostrasse evolução após o período de treinos.

Se você perceber hoje, houve uma diminuição de espaço. Jogamos em 30%,35% do campo. Jogamos apertando tanto para frente, quanto para trás. Algumas vezes fizemos aquela marcação adiantada, para fazer eles darem o chutão, as outras vezes marcamos na intermediária achatando o time. A saída de bola eu trabalhei muito. Não adianta você querer sair com a bola se você não treina. O Cássio foi fundamental, porque às vezes o cara acha que o Cássio não sabe jogar com os pés, mas ele tem um passe preciso, ele botou o Bidu, o Roger, achou o Roni por dentro, e o Gil e Caetano, sempre tinham uma opção por dentro ou por fora, mas isso é treinamento”, afirmou.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Corinthians x Santos e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito durante clássico entre Corinthians e Palmeiras

    Justiça nega liminar a Gustavo Mosquito e jogador permanece vinculado ao Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo terá que se decidir entre Ramón Díaz e Carille para o comando da equipe do Corinthians

    Corinthians se acerta com dois técnicos; multa pode pesar em decisão de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Vitória às 20h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Vitória em confronto direto na luta contra o Z4 do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino

    Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians já venceu o Palmeiras neste ano, em disputa pelo Campeonato Brasileiro

    Confira a única opção para assistir a Corinthians e Palmeiras, pelo Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro vem sendo titular do Corinthians

    Saiba como assistir ao duelo entre Corinthians e Vitória pelo Brasileiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: