Venha fazer parte da KTO
x

Treinador do Corinthians admite atuação ruim contra o Cruzeiro e critica logística em Minas Gerais

1.9 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Arthur Elias comandando a equipe no Paulistão

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na última segunda-feira, o Corinthians venceu por 2 a 1 o Cruzeiro, na partida de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino. Apesar da vitória, o técnico Arthur Elias ficou bastante insatisfeito com a atuação da equipe alvinegra e não poupou críticas a logística.

O comandante alvinegro exaltou a equipe adversária, mas destacou o desempenho abaixo do esperado de sua equipe.

"Encontramos bastante dificuldade por que o Cruzeiro é uma grande equipe, mas a gente fez um jogo muito ruim, abaixo da coletividade que temos e dos termos individuais. A gente trabalha muito para que a atleta consiga performar no seu máximo. As jogadoras hoje não sei se pela logística, mentalmente, mas fizemos um jogo muito abaixo de concentração, intensidade e impacto que elas podem ter no jogo por que são grandes jogadoras", iniciou treinador em entrevista à Central do Timão.

"Para mim, fez um resultado justo por que em chances claras, óbvio que tivemos muito mais que o adversário, mas dentro daquilo que eu espero da equipe principalmente nesse momento, foi muito abaixo. A Luana foi determinante no jogo e, na minha opinião, fez uma grande partida e acho que todas elas podem jogar no nível alto e com um impacto mais positivo do jogo e espero que isso aconteça na próxima partida", prosseguiu.

O comandante alvinegro criticou a logística do estádio, além da situação precária do gramado. A partida, vale lembrar, foi disputada no Estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé, localizada no interior de Minas Gerais, a 320km de Belo Horizonte.

"Acho que atrapalha sim jogar aqui com um campo ruim, uma cidade tão longe e até o torcedor do Cruzeiro também não pôde comparecer em grande número, como o clube merece. Não sei se o Cruzeiro foi somente o responsável por mandar o jogo aqui, a CBF ou a própria televisão e não sou eu que venho para contar aqui. Então, sim, é uma pena ter que mandar umas quartas de final em um campo assim, mas agradecer a recepção da cidade de Muriaé, também agradecer o Tombense por ter disponibilizado o campo de treino o CT e a torcida corinthiana que veio comparecer também, mas poderia ter sido uma festa mais bonita dentro do campo e uma atuação melhor nossa dentro do campo e eu espero que a gente consiga fazer isso em São Paulo", disse.

Arthur Elias ainda revelou que a equipe alvinegra precisou treinar em um CT da cidade de Tombos, disponibilizado pelo Tombense, que fica à 1h40 de Muriaé. O treinador, no entanto, disse que a logística complicada não é desculpa para a atuação ruim da equipe e ressaltou que jogadoras precisam estar preparadas para essas adversidades.

"Sim, pois os campos aqui são bem ruins, tínhamos o do Nacional, mas também com um campo bem ruim, pior que esse. Então decidimos treinar em uma estrutura melhor do Tombense, fomos muito bem recebidos, fizemos uma 1h30 para ir e 1h40 para voltar realmente é uma logística complicada, mas isso não é desculpa, precisamos nos acostumar, passar por essas adversidades e conseguir jogar melhor dentro de campo", finalizou.

O Corinthians volta a campo já nesta quinta-feira e, desta vez, em compromisso válido pelo Paulistão Feminino. Às 16h, as Brabas encaram o Red Bull Bragantino, na Fazendinha, em São Paulo.

Veja mais em: Arthur Elias e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Corinthians demite António Oliveira do comando da equipe profissional

    ver detalhes
  • Arthur Elias convocou seis jogadoras do Corinthians para os Jogos Olímpicos

    Corinthians tem seis convocadas para disputar os Jogos Olímpicos de Paris; veja lista

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique foi o capitão do Corinthians no Dérbi

    Entenda por que Gustavo Henrique ganhou faixa de capitão no Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Breno Bidon em ação durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Jovem é tratado como 'diamante' do Corinthians após Dérbi e ganha até valor astronômico de venda

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: