Venha fazer parte da KTO
x

Tamires revela segredos de sua versatilidade em campo e fala sobre projetos após a aposentadoria

1.6 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tamires em ação na Fazendinha

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

A jogadora Tamires, do Corinthians e da Seleção Brasileira, revelou sua experiência de atuar tanto como lateral-esquerda quanto como ponta em campo. Em suas declarações, ressaltou a importância da versatilidade para um atleta, afirmando que é fundamental abrir a mente para diferentes cenários ao longo da carreira.

A gente, como atleta, tem que ter a cabeça muito boa para entender como podemos crescer e evoluir. Aquele atleta que se limita a uma posição só é muito ruim e quanto mais você vai ganhando, você sabe jogar de lateral, você também joga de meia avançado, se você precisar de meia por dentro também tem esse recurso. Então, o atleta só tem a ganhar. E a vida do jogador nem sempre é com o técnico, isso abre sua cabeça para muitos outros cenários, até coletivamente”, falou a jogadora em participação no Podcast Flow Sport Club.

Tamires também comentou sobre a diferença entre atuar pela Seleção Brasileira, com a renomada técnica Pia Sundhage, e pelo Corinthians, sob o comando de Arthur Elias. Ela ressalta que essas duas experiências distintas agregam uma bagagem valiosa, e encara esse desafio como uma oportunidade de aprendizado contínuo.

“Com a Pia, eu sou uma lateral com aquele corredor A. Então, a Tamires tem que bater lá, atacar e voltar o tempo todo. Mas com o Arthur já é um pouco diferente, ele me põe no corredor B, para atacar no corredor B, para defender no corredor A. Isso só me dá bagagem e as coisas no futebol acontecem assim. Vou estar sempre preparada e eu me sinto desafiada a fazer, porque se ele está me dando essa responsabilidade é porque ele enxerga que eu tenho condições. Ontem (contra o Flamengo), por exemplo, eu joguei como meia aberta”, continuou.

Por fim, Tamires compartilhou seus planos para o futuro após sua aposentadoria no futebol. Além de agarrar oportunidades como comentarista esportiva, a jogadora pretende investir em seu desenvolvimento pessoal e profissional, realizando diversos cursos, entre eles um de gestão.

Eu penso no meu pós-carreira, quero construir então as oportunidades que vêm, como comentarista, que é um desafio que eu nunca tinha feito e aceitei. Penso também em fazer um curso de gestão. Está bem difícil fazer qualquer curso antes da Copa do Mundo, porque a demanda está bem grande, mas depois eu quero pensar sim para abrir alguns ramos”, revelou a atleta corinthiana.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Tamires.

Veja Mais:

  • Cristian Borja atua no futebol português desde 2019 e atualmente é titular do Braga

    Corinthians tem interesse em lateral-esquerdo colombiano que jogava em Portugal

    ver detalhes
  • Segundo o regulamento, mesmo que sejam inscritos dia 10, os jogadores não poderão entrar em campo na data

    Saiba quando os reforços do Corinthians na janela poderão estrear pelo clube

    ver detalhes
  • Luiz Fernando está integrado ao Sub-20 do Corinthians mesmo tendo idade de Sub-17

    Corinthians trabalha por renovação de jovem da base em meio a destaque e sondagens internacionais

    ver detalhes
  • Romero está com a Seleção Paraguaia na Copa América

    Corinthians conhece data da volta de Romero após Paraguai ser eliminado da Copa América

    ver detalhes
  • Corinthians fecha acordo para cessão dos seus direitos de transmissão

    Direitos de TV: órgão fiscalizador interno do Corinthians aprova condições do acordo com a LFU

    ver detalhes
  • Luiz Ricardo Alves será o nome gerente financeiro do clube

    Corinthians define substituto para gerência do departamento financeiro; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: