Venha fazer parte da KTO
x

Ruan Oliveira celebra retorno aos gramados e revela pressentimento por gol

4.3 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ruan Oliveira marcou o gol de empate do Corinthians contra o Cuiabá, pelo Brasileirão

Ruan Oliveira marcou o gol de empate do Corinthians contra o Cuiabá, pelo Brasileirão

Jhony Inacio / Meu Timão

Ruan Oliveira viveu uma noite especial neste sábado, na Neo Química Arena. O meia-atacante entrou em campo no segundo tempo da partida, voltando a atuar em uma partida oficial após mais de 1000 dias por conta de uma série de lesões, e anotou o gol de empate do Corinthians contra o Cuiabá, evitando nova derrota do Timão no Brasileirão.

Após o jogo, o atleta não escondeu a felicidade pelo retorno aos gramados com direito a gol e definiu a sensação como um “momento mágico” na vida dele.

Momento mágico na minha vida, muito importante (entrar e marcar o gol). Primeiro, quero agradecer a Deus, que me deu forças nesses três anos. (Me deram forças) Deus, meu pai, minha mãe, minha irmã, minha família toda e meus amigos. Estou muito feliz, foram três anos muito difíceis, só Deus sabe o que eu passei de verdade. Todo mundo falava que eu ia desistir, mas é um sonho de criança que eu falei que ia conseguir (alcançar). E agora é só o começo aqui”, disse o jogador em entrevista ao Premiere após a partida.

Aos 23 anos, Ruan Oliveira já realizou três cirurgias no joelho esquerdo. A primeira ocorreu ainda em 2020 durante um treinamento no CT. Ele teve de passar por uma revisão cirúrgica no ano seguinte por conta de dores e inchaço no local. Em 2022, no entanto, novamente rompeu os ligamentos no local e reiniciou o tratamento médico. Durante esse período, ele conviveu com comentários de que deveria encerrar a carreira precocemente.

No mês de maio, o jogador completou 1000 dias desde seu último jogo oficial pelo clube, que havia sido na partida contra o Fortaleza, em agosto de 2020. Em seu retorno, contra o Cuiabá, Ruan Oliveira aproveitou o momento para exaltar os funcionários do clube, que o deram forças durante a recuperação.

Tenho que agradecer também a parte toda do clube. Departamento médico, fisioterapeutas, todo mundo sempre me fazendo dar risada quando eu chegava para eu não desanimar. Todo mundo alegre, povo da cozinha, os faxineiros, segurança… todo mundo. Isso me deu muita força, todo dia eu ia feliz para o clube e eu sabia que uma hora Deus ia me honrar, e chegou o momento”, agradeceu.

O jogador ainda revelou o sentimento de que seria opção de Vanderlei Luxemburgo para entrar em campo e marcar um gol no jogo.

Então, querendo ou não, eu não sabia o que aconteceu, mas já sabia que iria entrar. Eu ainda brinquei com os moleques que estavam no banco que se eu entrasse faria o gol. E desfrutar do momento foi muito bom”, revelou.

Veja mais em: Ruan Oliveira, Corinthians x Cuiabá e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Augusto Melo terá que se decidir entre Ramón Díaz e Carille para o comando da equipe do Corinthians

    Corinthians se acerta com dois técnicos; multa pode pesar em decisão de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Vitória às 20h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Vitória em confronto direto na luta contra o Z4 do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino

    Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians já venceu o Palmeiras neste ano, em disputa pelo Campeonato Brasileiro

    Confira a única opção para assistir a Corinthians e Palmeiras, pelo Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro vem sendo titular do Corinthians

    Saiba como assistir ao duelo entre Corinthians e Vitória pelo Brasileiro

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Botafogo em busca de reviravolta no Brasileiro Sub-20

    Corinthians visita o Botafogo em busca de reviravolta no Brasileiro Sub-20; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: