Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians parabeniza campeão mundial pelo clube que está se destacando na Série B; confira

8.6 mil visualizações 51 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ralf marcou presença no título mundial do Corinthians em 2012

Ralf marcou presença no título mundial do Corinthians em 2012

TOSHIFUMI KITAMURA/AFP via Getty Images

Nesta sexta-feira o volante Ralf comemora 39 anos de vida. Atualmente no Vila Nova, o jogador marcou seu nome na história do Corinthians. Portanto, o clube não deixou a data passar em branco.

"Hoje é aniversário do ex-volante Ralf! Parabéns para o ídolo da Fiel, que atuou em 437 partidas pelo Timão e completa 39 anos nesta sexta-feira (9)!", postou o clube - confira abaixo.

Ralf marcou seu nome na historia do Corinthians a partir de 2010, quando foi contratado após Cristian ter sido vendido ao futebol europeu. O volante rapidamente assumiu a titularidade no Timão e em 2011 auxiliou a equipe de Tite a conquistar o Brasileirão. No ano seguinte, marcou seu nome de vez ao vencer a Libertadores e o Mundial de Clubes.

Deixou o Parque São Jorge em 2016 para defender o Beijing Guoan, da China - foi o mesmo time em que Renato Augusto atuou, aliás. Voltou a vestir o manto alvinegro em 2018 após rescindir com os asiáticos. Teve seu contrato rescindido em 2020 após o técnico Tiago Nunes dizer que não pretendia contar com seus serviços.

Ao deixar o Corinthians, passou por Avaí e Cianorte, mas só se firmou no Vila Nova, em 2022. É titular no clube goiano desde então, sendo eleito melhor volante do Campeonato Goiano de 2023 e capitão da equipe vice-líder da Série B do Brasileirão. Ralf chegou a dizer que deseja encerrar a carreira atuando pelo Timão.

Somando as duas passagens, Ralf conta com 437 partidas pelo Corinthians, sendo 226 vitórias, 122 empates e 89 derrotas. Também marcou dez gols e conquistou oito títulos.

Confira a postagem feita pelo Corinthians nas redes sociais

Veja mais em: Ralf, Ídolos do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: