Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence o Nacional na estreia da Copa Brics Sub-17

1.0 mil visualizações 11 comentários Reportar erro

Gui Negão foi o autor dos dois gols do Corinthians

Gui Negão foi o autor dos dois gols do Corinthians

João Brandino

Na tarde deste sábado, o Corinthians venceu o Nacional por 2 a 1 pela estreia da Copa Brics, que é válida pela categoria Sub-17. Os gols alvinegros do duelo foram ambos marcados por Gui Negão, que brilhou no CT do Palmeiras.

O Corinthians teve um primeiro tempo com mais dificuldades, vendo o Nacional incomodar a saída de bola e depois no contra-ataque. Porém, o Timão conseguiu tomar o controle da partida e abriu o placar com Gui Negão nos acréscimos. Na volta do intervalo, a equipe alvinegra manteve o ritmo e controlou a partida, marcando o segundo e criando várias chances de ampliar. Nos minutos finais, viu um gol contra diminuir a vantagem.

Com a vitória, o Timão somou três pontos no Grupo B da competição, que além do Nacional, conta com Flamengo de Guarulhos e Seleção Russa. Na outra chave, os times são: Palmeiras, Santos, Zenit, da Rússia, e Juventus-SP. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a semifinal.

Anota aí, Fiel - O Corinthians volta a campo pela Copa Brics na segunda-feira, às 14h, para enfrentar o Flamengo de Guarulhos, no Estádio Nicolau Alayon.

Escalação

Para a estreia da Copa Brics o Sub-17 teve que se dividir, pois neste mesmo sábado também entrou em campo pelo Paulistão da categoria. Sendo assim, a equipe foi comandada por Vinícius Marques, que escalou o Timãozinho da seguinte Maneira: Cauã Vasconselos, João Victor, João Gabriel, Lorenzo e Yago; Teixeirão, Lucas Souza e Tiaguinho; Gui Negão, Drude e Beto.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou com bastante intensidade, com as duas equipes em alto ritmo e buscando o ataque. Os dois times buscavam o contato físico, com os jogadores não desistindo de nenhuma jogada e brigando pela bola.

A primeira chegada perigosa foi do Nacional, aos oito minutos, em contra-ataque rápido com Thiaguinho pelo lado esquerdo, que invadiu a área, mas a zaga alvinegra conseguiu afastar o perigo. O Timão respondeu logo em seguida, em arrancada pelo meio do camisa 10 Thiago, que tentou enfiada para Gui Negão, mas a defesa adversária fez o corte.

O Corinthians passou a pressionar mais o Nacional e criou boa chance de gol aos 13 minutos. Yago cobrou latera para Beto fora da área, o camisa 9 fez bonito giro em cima do marcador e emendou uma bomba de primeira e viu a bola passar perto do ângulo esquerdo do goleiro adversário, quase marcando um golaço.

Aos 15 o Timão voltou a assustar, dessa vez em chance desperdiçada por Gui Negão. O camisa 7 recebeu cruzamento dentro da pequena área, fez o domínio e bateu para o gol, mas a bola bateu na rede do lado de fora e perdeu a oportunidade de abrir o placar.

A equipe alvinegra passou a ter controle maior do duelo e tinha maior posse de bola. O Nacional se fechou no campo de defesa, abaixando as linhas e passou a apostar nos contra-ataques, principalmente em escapadas do camisa 10 Tiaguinho.

O Corinthians passou a ter dificuldades para conseguir criar chances de gol e voltou a assustar apenas aos 30 minutos. Lucas Souza recebeu na entrada da área, com espaço, ajeitou e finalizou de esquerda para o gol e a bola passou perto do travessão.

Nos dez minutos finais do primeiro tempo, o Nacional adiantou a marcação e voltou a incomodar o Corinthians, passando a frequentar mais o campo de ataque. Porém, a equipe alvinegra se mostrou bem postada e evitou as chegadas do rival.

Nos acréscimos, aos 42, o Timão conseguiu abrir o placar. Em chegada pelo lado direito, Gui Negão completou para o fundo da rede e o Corinthians foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Nacional desperdiçando uma grande chance de empatar a partida. Logo no primeiro minuto, Teixeirão errou na saída de bola e viu os adversários saírem na cara gol com Cauã Vasconcelos, mas o centroavante mandou por cima do gol.

O Corinthians respondeu aos seus minutos, em tabela pelo lado direito com Drude e João Victor, onde o lateral invadiu a área, foi até a linha de fundo, cruzou na área, mas nenhum atacante do Timão conseguiu finalizar.

O duelo seguiu com as duas equipes buscando o gol, com o Nacional pressionado o Timão, mas a equipe alvinegra também conseguindo atacar.

Aos 15 minutos, o Corinthians criou boa chance com Lucas Gabriel, que entrou no segundo tempo. O camisa 16 recebeu bola na intermediária e soltou uma bomba de longe, mas o goleiro do Nacional fez ótima defesa, em bola que ia no ângulo esquerdo.

A partida passou a ficar morna, com as equipes se mostrando cansadas e o ritmo da partida abaixando. O Corinthians voltou a chegar apenas aos 30 minutos e conseguiu ampliar o placar. Pedro Henrique deu boa enfiada para Kalil pela esquerda, que cruzou para a área, na tentativa de cortar a bola, a rebateu em Gui Negão e foi direto para o gol.

O Corinthians não se acomodou com a vantagem no placar e dois minutos depois quase marcou o terceiro. Gui Negão fez ótima arrancada, passou por dois marcadores, mas na hora do passe foi interceptado, na sobra a bola ficou com Lucas Gabriel na entrada da área, que finalizou mais uma vez, obrigando boa defesa do goleiro do Nacional.

O Nacional sofreu muito com o segundo gol e ficou abatido na partida. O Corinthians continuou em cima do rival e aos 35 quase ampliou o marcador. Drude fez boa jogada pela direita e encontrou Gui Negão livre na marca do pênalti, o camisa 7 bateu de direita, mas viu o goleiro rival fazer mais uma boa defesa e mandar para escanteio.

Aos 39, porém, o Nacional diminuiu a vantagem em gol contra. Apesar disso, o Corinthians saiu com a vitória por 2 a 1 na estreia da Copa Brics Sub-17.

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Direitos de TV: órgão fiscalizador interno do Corinthians aprova condições do acordo com a LFU

    Direitos de TV: órgão fiscalizador interno do Corinthians aprova condições do acordo com a LFU

    ver detalhes
  • Corinthians vence clássico contra o São Paulo e assume a liderança do Paulistão Feminino

    Corinthians vence clássico contra o São Paulo e assume a liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na manhã desta sexta-feira ao CT Joaquim Grava

    Corinthians inicia preparação para o Dérbi após invasões de organizada; veja como foi

    ver detalhes
  • Luiz Ricardo Alves será o nome gerente financeiro do clube

    Corinthians define substituto para gerência do departamento financeiro; veja detalhes

    ver detalhes
  • Fausto Vera voltou a treinar com o grupo nesta sexta

    António Oliveira e Fausto Vera se acertam e volante treina no Corinthians; negociação segue em curso

    ver detalhes
  • Opositores de Augusto Melo emitem carta aberta criticando administração do Corinthians

    Oposição do Corinthians publica carta com críticas à atual gestão; aliados respaldam Augusto Melo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: