Venha fazer parte da KTO
x

Gil fala que Corinthians merecia 'sorte melhor' e comenta lance do gol sofrido

1.7 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

Na tarde deste domingo, o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Gil, que foi titular no duelo, lamentou mais um resultado negativo e apontou que pelo desempenho a equipe merecia ter melhor sorte, além comentar sobre o gol sofrido.

"Não dá para falar em justiça. Acho que, quando jogam duas equipes num palco como o Maracanã, pelas oportunidades e chances que nós tivemos, nós merecíamos sorte melhor. Mas o futebol tem dessas. Está todo mundo se cobrando por isso mesmo, porque nós precisávamos vencer e acabou acontecendo a derrota, mas não tem nada perdido ainda, vamos colocar a cabeça no lugar e continuar trabalhando", disse Gil em entrevista na zona mista.

A equipe alvinegra teve ótimas oportunidades de marcar, mas desperdiçou várias chances de gol e viu o Flamengo marcar já nos acréscimos. O tento anotado pelos cariocas foi em bola cruzada na área, em que Léo Pereira subiu mais alto que a zaga alvinegra e mandou para o fundo da rede. Gil comentou sobre o lance do gol, mas apontou que não tem muito o que falar e que já foi tudo conversado no vestiário.

"Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. Foi um lance crucial do jogo, mas, se pegar o contexto geral do jogo, não era nem para o Léo Pereira estar ali na área. Então, não tem muito o que eu falar. Já conversamos dentro do vestiário, as cobranças foram para todo mundo", contou o zagueiro.

Com mais uma derrota na temporada, a equipe alvinegra chega ao seu sétimo jogo em sequência sem vitória. O Timão continua na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e as cobranças entre os jogadores vem aumentando dentro de campo. Gil aproveitou para falar sobre o assunto e que as cobranças são normais, onde todos estão buscando vencer para tirar a equipe dessa situação

"As cobranças são normais. Todo mundo quer vencer, todo mundo que está no Corinthians tem que pensar em vencer e em estar na parte de cima da tabela. Então, a cobrança não foi pelo gol sofrido e, sim, por tudo que a gente tem tentado fazer e as coisas não estão acontecendo. O mais importante é que todo mundo se cobra'', finalizou.

Agora, a equipe alvinegra muda o foco para a Libertadores, quando já na quarta-feira, vai até a Argentina para enfrentar o Argentinos Juniors. A partida é de caráter decisivo, já que o Corinthians precisa vencer para ficar na briga para se classificar para a próxima fase. Em caso de derrota, a situação alvinegra fica mais complicada na competição continental.

Veja mais em: Gil, Corinthians x Flamengo e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: