Venha fazer parte da KTO
x

Wesley revela conversas com Luxemburgo e despista sobre sequência no time titular do Corinthians

2.0 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton e Rodrigo Vessoni

Momento em que Wesley dribla Rafinha e consegue pênalti para o Corinthians no Majestoso

Danilo Fernandes/Meu Timão

O atacante Wesley realizou seu terceiro jogo no time principal do Corinthians no último domingo, no Majestoso pelo Brasileirão, o primeiro dele na Neo Química Arena. Foi o jovem de 18 anos quem sofreu o pênalti após ser empurrado por Rafinha na grande área. Na cobrança, Róger Guedes colocou a bola na rede e empatou a partida.

Wesley disse que a jogada individual é fruto de treinos e revelou incentivos do técnico Vanderlei Luxemburgo para “ser agressivo” e passar pelo marcador.

“É uma jogada que eu treino bastante para conseguir sair bem no individual. Acho que eu fui feliz em conseguir fazer a jogada e sofri o pênalti. Eu soube ontem, fiquei sabendo ontem que eu poderia ser titular. Venho trabalhando para isso e só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade. (O Luxemburgo) Pede pra gente ser agressivo, quando tiver oportunidade de clarear as jogadas. E se puder chutar ou cruzar para alguém fazer o gol. Ele sempre fala pra gente escolher o melhor posicionamento para ajudar a equipe inteira”, disse o atleta na zona mista após a partida.

Na partida contra o Botafogo, na última quinta-feira, Wesley levou bronca de Yuri Alberto e Róger Guedes por ter falhado em finalização após jogada individual pela linha de fundo. O jovem normalizou a situação, além de afirmar que se dá bem com os companheiros de ataque, e disse que está trabalhando para escolher a melhor decisão nos lances.

Eu venho trabalhando bastante para escolher a melhor jogada. Acho que nem todas eu devo ir, mas sempre o Luxa fala para mim ter confiança de que eu vou passar (pelo marcador), e fala para mim ir com tudo. Mas eu tô trabalhando, sim, nessa parte coletiva”, completou.

A marcação de pênalti pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo gerou revolta do elenco do São Paulo, que criticou a decisão que acarretou no gol de empate do Timão. Sem nada a ver com isso, Wesley comentou sobre o lance. Ele afirmou que não conseguiu continuar a corrida para a grande área após o empurrão do adversário e jogou a responsabilidade para o juiz.

“Eu fui para cima dele, consegui passar e ele me empurrou. Eu não consegui mais continuar na jogada e ele me derrubou. Mas, isso aí é com o árbitro, se o árbitro deu é o que vale”, explicou.

Sequência como titular e substituição

Wesley fez sua estreia entre os titulares no time profissional do Corinthians no Majestoso em plena Neo Química Arena. O jovem ganhou elogios da Fiel pela partida e disse que os garotos das categorias de base têm ganhado oportunidade na equipe de Luxemburgo, mas evitou projetar uma sequência entre os 11 iniciais.

“Cara, isso é do treinador. Acho que ele vem dando bastante oportunidade pra gente, mas tem que estar sempre preparado para quando houver a oportunidade ajudar a equipe”, desconversou.

O atacante ficou em campo até os dez minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Adson após ter sentido câimbras. O atleta confirmou que a intensidade dos jogos no profissional é maior e prometeu melhorar a condição física.

Veja mais em: Wesley.

Veja Mais:

  • Corinthians manifesta interesse na contratação de Alex Santana, do Athletico Paranaense

    Corinthians manifesta interesse na contratação de volante do Athletico Paranaense

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Pedro Henrique evolui e pode reforçar Corinthians no Dérbi; saiba mais

    ver detalhes
  • Cacá em ação contra o Athletico-PR pelo Brasileirão

    Quem deve ser a dupla de Cacá na zaga do Corinthians para o Dérbi? Vote na enquete

    ver detalhes
  • Segundo o regulamento, mesmo que sejam inscritos dia 10, os jogadores não poderão entrar em campo na data

    Saiba quando os reforços do Corinthians na janela poderão estrear pelo clube

    ver detalhes
  • Will Dantas, empresário de Pedrinho, tem milhões a receber do Corinthians desde 2020, quando o clube ainda estava sob a gestão de Andrés Sanchez

    Corinthians atrasa parcelas do último acordo com empresário de Pedrinho; dívida foi iniciada em 2020

    ver detalhes
  • Cristian Borja atua no futebol português desde 2019 e atualmente é titular do Braga

    Corinthians tem interesse em lateral-esquerdo colombiano que jogava em Portugal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: