Venha fazer parte da KTO
x

Willian diz não ter vínculo com o Corinthians e afirma nunca mais jogar no Brasil

25 mil visualizações 494 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Willian durante jogo do Corinthians contra o Boca Juniors

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O meia-atacante Willian, voltou a falar sobre sua recente passagem conturbada pelo Corinthians. O jogador apontou que não construiu nenhum vínculo como profissional pelo Timão e afirmou que pretende nunca mais jogar no Brasil.

"Tenho um respeito muito grande pelo Corinthians, é o clube onde fui revelado e criado. Mas não construí minha carreira profissional no Corinthians, então não posso dizer que tenho algum tipo de vínculo… não sei se essa é a palavra, mas algum tipo de história no Corinthians como profissional. Sou grato pelo clube, vivi minha base lá, mas saí muito novo", iniciou Willian em entrevista para a Premier League Brasil.

"Minha volta em 2021 foi em forma de gratidão. Sei que alguns torcedores não entenderam a minha saída, falaram que eu estava com frescura. Aí também eles só entendem o que quiserem, não tenho como agradar a todos. É um clube gigante com uma torcida muito grande, e o que passei foi com a minoria. Mas, ao mesmo tempo, foi uma minoria que causou um impacto emocional grande para a minha família e pessoas próximas a mim. O que fica é o respeito pela entidade que é o Corinthians", continuou o jogador.

Willian retornou ao Corinthians em 2021 e permaneceu até agosto de 2022. O jogador acertou rescisão contratual com o Timão após a eliminação da equipe alvinegra na Libertadores. O meia alegou que as ameaças sofridas por sua família e o desejo dos familiares de retornar a Europa pesou na decisão. Na sua segunda passagem pelo Brasil, o jogador disputou 45 partidas, marcou um gol e deu seis assistências.

O meia-atacante, atualmente no Fulham, da Inglaterra, construiu toda sua carreia na Europa, principalmente em terras inglesas. Willian afirmou que não volta ao Brasil para jogar e que esse pensamento já vem de antes. Segundo o jogador, ele pretende jogar mais quatro ou cinco anos e que sua intensão é permanecer fora do Brasil.

"Eu não quero voltar para o Brasil nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa. E agora eu pretendo encerrar aqui fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou outro lugar. Se puder ser na Inglaterra, seria perfeito. Pretendo jogar mais quatro ou cinco anos. Mas a gente nunca sabe porque o futebol muda bastante", completou.

Veja mais em: Willian e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Acordo entre Corinthians e VaideBet contou com um "laranja" entre os intermediários, diz jornalista

    'Laranja' recebe parte de dinheiro de acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista

    ver detalhes
  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valor e detalhes

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Felipe Longo pode ganhar chance como terceiro goleiro do profissional do Corinthians

    Goleiros da base vivem expectativa por mais espaço no Corinthians; veja lista

    ver detalhes
  • Kayke voltou a aparecer no treino do elenco profissional nesta manhã

    Com presença de nove jogadores da base, Corinthians segue preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Igor Zveibrucker entre os dois vices-presidentes do Corinthians (Osmar Stabile, à esquerda; e Armando Mendonça, à direita)

    Braço direito de Augusto Melo, empresário faz sua primeira aparição pública no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: