Venha fazer parte da KTO
x

Ídolo do Corinthians é eleito melhor volante do Campeonato Goiano; confira

2.5 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ralf deixou o Corinthians definitivamente em 2020

Ralf deixou o Corinthians definitivamente em 2020

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Os Estaduais chegaram ao fim e as premiações individuais estão sendo divulgadas. Mesmo sem o título do Campeonato Goiano, Ralf se destacou e foi eleito melhor volante da competição, atuando pelo Vila Nova.

O ex-Corinthians e companhia terminaram a primeira fase na terceira colocação, com 20 pontos. Apesar do bom começo, eles foram eliminados logo nas quartas de final, perdendo por 1 a 0 para o Anápolis. Ralf foi titular nas 13 partidas disputadas pelo Goianão e nos demais embates válidos pela Copa do Brasil e pela Copa Verde.

Ralf chegou ao Corinthians pela primeira vez em 2010 após se destacar pelo Grêmio Barueri. Foi titular nos títulos do Brasileiro de 2011 e da Libertadores e do Mundial de 2012. Pouco depois, ajudou o Timão a erguer a taça do Brasileiro de 2015. Após a última conquista, foi vendido para o Beijing Guoan, da China.

O jogador voltou em fevereiro de 2018, permanecendo até 2020, quando rescindiu seu contrato de forma amigável após ser avisado que não faria parte dos planos de Tiago Nunes.

Pelo Corinthians, foram 437 jogos ao todo, sendo 226 vitórias, 122 empates e 89 derrotas. Marcou dez gol e ergueu oito taças, se consolidando como um dos maiores vencedores da história do clube.

Em seguida, teve curtas passagens por Avaí e Cianorte, do Paraná. Em 2022, acertou com o Vila Nova e segue vestindo a camisa do clube goiano desde então. Agora, o volante se preparara para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a publicação feita pelo Vila Nova

Veja mais em: Ralf e Ex-jogadores do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: