Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians e Pato ficam no empate em partida eletrizante no Parque São Jorge

9.4 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Tatinho marcou um dos gols do Corinthians na partida

Tatinho marcou um dos gols do Corinthians na partida

Yuri Gomes / Agência Corinthians

Corinthians 2 X 2 Pato Futsal

Liga Nacional de Futsal 2023
31 de março de 2023, 20:30
Corinthians 2 x 2 Pato Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Na noite desta sexta-feira, o Corinthians fez seu segundo jogo na Liga Nacional de Futsal 2023. Atuando como mandante, o Timão chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas acabou cedendo o empate para o Pato. Com isso, a partida ficou no 2 a 2.

Na primeira etapa, os 10 minutos iniciais foram marcados por um ritmo intenso das duas equipes, com os goleiros brilhando no Parque São Jorge. Na outra metade do primeiro tempo, a partida esfriou e o 0 a 0 se manteve no placar.

No segundo tempo o jogo ficou mais animado. Nos primeiros 10 minutos, o Corinthians abriu o 2 a 0 no placar, com gols de Tatinho e Thiaguinho. Já na metade final, Sinoê descontou para o Pato e deixou a partida tensa. Nos cinco minutos finais, o adversário chegou ao empate.

O Timão até tentou tirar a igualdade do placar, mas não deu. Sendo assim, a partida foi finalizada com o placar igualado em 2 a 2.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta atuar na LNF no dia 11 de abril. O Timão visita o Joaçaba, em Santa Catarina, às 20h. O duelo será o primeiro do clube alvinegro como visitante na competição.

Escalação

O Corinthians entrou em quadra com uma mudança em relação a estreia contra o Campo Mourão. Lucas Martins deu lugar para Canabarro. Desta forma, Deividy Hadson escalou o Timão com Lucas Oliveira, Tatinho, Daniel Japonês, Canabarro e Deives.

O clube alvinegro ainda contou com nove jogadores no banco de reservas, sendo eles: Vandeson, Daniel Sodré, Yan, Gugu Flores, Levy, Bazzinho, Thiaguinho, Luisinho e Papagaio.

O Pato, por sua vez, entrou em quadra com Djony, Caio Barros, Cabreúva, Ian e Jé.

O jogo

Primeiro tempo

Com o apoio da Fiel, o Corinthians iniciou a partida apostando na qualidade de seus jogadores. Apostando nas rápidas transições ofensivas, o elenco alvinegro começou a levar perigo para o goleiro adversário.

Aos poucos, o Pato começou a se encontrar no jogo e com um elenco experiente e com alguns rostos conhecidos entre os torcedores corinthianos, como o fixo/ala Cabreúva, passou a criar oportunidades de gol.

Com pouco mais de cinco minutos jogados, o duelo ganhou ainda mais intensidade, como uma espécie de 'trocação', com as duas equipes criando chances.

Na metade da primeira etapa, os times perderam um pouco da intensidade e diminuíram o ritmo do confronto. Com mais tranquilidade na troca de passes, o adversário passou a chegar com mais perigo, exigindo grandes defesas do goleiro Lucas Oliveira.

Após algumas oportunidades do Pato, o duelo ficou mais truncado, com mais faltas, sem chegadas de perigo e com as equipes mais nervosas. Restando três minutos, o Corinthians achou um espaço na defesa adversário e Thiaguinho acabou parando no goleiro Djony.

Mesmo com a chegada, o Timão não conseguiu novamente aumentar a intensidade do confronto. Desta forma, o primeiro tempo seguiu frio e foi encerrado com o placar parcial de 0 a 0.

Segundo tempo

A segunda etapa começou brigado, com o Corinthians partindo para cima do adversário, obrigando o Pato a cometer duas faltas em menos de dois minutos. A primeira chegada com perigo do Timão no segundo tempo resultou no primeiro gol do jogo.

Após pouco mais de três minutos jogados, Tatinho recebeu passe Deives e em forte chute abriu o placar para o clube do Parque São Jorge.

O gol corinthiano não incomodou o Pato, que partiu em busca do empate. Em segundos, a equipe adversária chegou duas vezes com perigo, assustando Lucas Oliveira. Entretanto, a tentativa de reação do time paranaense foi freada pela ótima atuação defensiva do Corinthians.

Com nove minutos disputados, o Pato teve sua melhor chance na partida. Jé recebeu passe de Cabreúva e acertou a trave da meta corinthiana. No rebote, o jogador adversário chutou meio desajeitado e isolou a bola.

O Pato não teve tempo de se animar com a grande chance criada. Logo na sequência, o clube alvinegro exigiu nova defesa de Djony, que espalmou para escanteio. Na cobrança, Thiaguinho cruzou forte, a bola acabou desviando em Sinoê e 'matou' o goleiro adversário. Com 10 minutos para o fim do confronto, o Timão abriu o 2 a 0 no placar.

Logo na sequência, o Pato diminuiu o marcador. Após bela jogada de Jackson, que deixou os marcadores corinthianos no chão, o jogador só rolou para Sinoê, que só completou para o fundo do gol.

Nos últimos cinco minutos, o Corinthians chegou a balançar as redes. Após o goleiro adversário afastar a bola, Deives acertou um belo chute com a bola no ar. A arbitragem, por sua vez, marcou a saída de bola. A marcação gerou revolta do banco alvinegro, mas de nada adiantou. Desta forma, o 2 a 1 no placar se manteve.

Na sequência, o Pato decidiu apostar no goleiro-linha. Na primeira jogada com a nova formação, o Pato chegou ao empate com gol de Ian.

Após o empate, as duas equipes partiram em busca da liderança do placar. Entretanto, os times erravam muitos passes, pecando na finalização das jogadas. Desta forma, o placar continuou igualado e o jogo foi encerrado com o 2 a 2 no marcador.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Comente a notícia: