Venha fazer parte da KTO
x

Ex-goleiro do Corinthians revela discussão com técnico em ano de título do Brasileirão

3.6 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fábio Costa foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005

Fábio Costa foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005

Divulgação / Corinthians

O Corinthians foi campeão do Brasileirão em 2005, na época sob a batuta do ataque Carlitos Tevez e Nilmar, mas também marcado por um vestiário conturbado, repleto de discussões. Quem falou sobre o assunto foi o goleiro Fábio Costa, que deixou o time titular após briga com o técnico Daniel Passarella.

"A nossa vida é feita de erros, acertos e de direcionamentos. Em alguns momentos da minha carreira, não me comportei como um atleta profissional deve se comportar e não segui as diretrizes que deveria seguir e fiquei acima do peso. Foi por isso que o Passarella me retirou da equipe", explicou o goleiro Fábio Costa no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta deste final de semana.

Na época contestado pela torcida, Fábio não aceitou ser rebaixado a reserva pelo argentino Daniel Passarella, e ainda contestou a decisão do treinador: "grande zagueiro, mas embaixo do gol ele não pode me avaliar, pois não esteve lá", disse em entrevista em 2005.

Passarella optou por sacar Fábio Costa no jogo da volta da Copa do Brasil, contra o Figueirense. Como havia vencido a ida por 2 a 0, o time poderia até ser derrotado por 1 a 0 e ainda assim se classificaria. Além do goleiro, o argentino ainda deixou um dos destaques do time, o meia Roger Flores, no banco de reservas, que entrou apenas no decorrer da partida. Com derrota por 2 a 0, o Timão foi eliminado nos pênaltis com cobrança polêmica do próprio Roger, acusado de errar por querer para derrubar o treinador.

"A única questão que eu não gostei, e aí eu acho que foi falta de respeito dele, mas ele, como treinador, tem o direito de fazer isso, eu não faria, ele me deixou treinar a semana inteira e me retirou praticamente no vestiário, na hora da preleção. Acho que ele podia ter dito 'Fábio, você não está bem fisicamente, não vai para o jogo. Se recondicione, se você fizer isso e tiver seu desempenho bom o suficiente para voltar a ser titular, vai ser. Se não, vai ter que aguardar o seu momento'. Não vejo problema nenhum nisso, só acho que o que ele fez, treinar, concentrar, para o ambiente do grupo isso é muito ruim", seguiu o goleiro.

Em 2005, o ano terminou com vice-campeonato do Paulistão, eliminação na Copa do Brasil, mas título do Brasileirão com direito a show de Carlitos Tevez.

"Então, acho que neste aspecto ele errou e eu também errei, porque tive uma atitude intempestiva e uma discussão com ele de vestiário, que acabou envolvendo o Andrés (Sanchez, então vice-presidente) em algum momento, mas conseguimos resolver todos os problemas de relacionamento que a gente teve, não foi só comigo, aconteceu com outros atletas também. Acabou culminando com o título do Campeonato Brasileiro, então, isso faz parte, esses contratempos existem", finalizou Fábio Costa.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: