Venha fazer parte da KTO
x

Ex-supervisor de novo reforço do Corinthians Sub-20 aponta sua principal qualidade

6.4 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

João Vinícius assinou seu contrato junto ao Corinthians nesta quinta-feira

João Vinícius assinou seu contrato junto ao Corinthians nesta quinta-feira

Divulgação / Novo Hamburgo

Para os próximos jogos do Corinthians Sub-20, o técnico Danilo poderá contar com o reforço de João Vinicius, lateral ex-Novo Hamburgo que assinou com o Timão nesta quinta-feira. João Goularte, seu supervisor enquanto esteve no clube gaúcho, falou sobre sua principal característica e sua subida ao profissional, além de elogiar a contratação alvinegra.

"A principal característica do atleta é a personalidade, porque em nenhum momento na competição sentiu os jogos, os clássicos, nada. Então, atribuiria à personalidade a principal característica, além de muita força, intensidade no campo, ótimo biotipo físico", disse João Goularte.

Inicialmente emprestado ao clube do Parque São Jorge, JV pode permanecer vestindo o manto alvinegro caso o Time do Povo pague cerca de R$ 600 mil por 70% de seus direitos econômicos.

Com apenas 18 anos, João Vinicius despontou vestindo a camisa do Novo Hamburgo em 2022 e 2023. Nesta temporada, inclusive, o jogador teve a experiência de jogar contra rivais que disputam a Série A do Brasileirão, caso de Internacional e Grêmio.

Bom desempenho no Sub-20 e no profissional

"O João apareceu para nós muito bem no primeiro ano no Sub-20, com 18 anos, na disputa do Estadual da categoria, muito bem, mostrando um ótimo nível. No segundo semestre do ano passado, nossa equipe disputou a Copa Gaúcha e, inicialmente, ele esteve no profissional para ser uma composição, até por termos uma equipe bastante experiente para a competição, mas ao longo da preparação ele foi crescendo, ganhando espaço", iniciou o supervisor gaúcho.

Antes de jogar pelo Novo Hamburgo, o lateral atuava no Atlético-MT, mas acertou sua ida ao Rio Grande do Sul em 2022. Em menos de seis meses, conquistou uma chance no time principal.

"Na segunda rodada, fez a estreia no profissional, em um jogo fora de casa. Se destacou, foi bem, mostrou realmente a capacidade de estar em uma equipe profissional aos 18 anos. Na sequência, no jogo das oitavas de final, foi um clássico local contra o Aimoré, teve a oportunidade de iniciar como titular e demonstrou muita personalidade mesmo, foi muito bem no jogo. Imagina um clássico de mata-mata, atleta com 18 anos, recém-promovido da base, conseguir manter o bom nível, então ali já foi um cartão de visitas muito bom do João", disse João.

"Ficou muito claro o nível do jogador na pré-temporada. Durante a competição também foram surgindo as oportunidades, e o João foi se firmando na equipe titular, então, fez jogos contra Inter, Grêmio, uma sequência muito boa de jogos, concluiu a competição como titular. É um jogador de 18 anos, conseguiu disputar seu primeiro Estadual como profissional, e ter a minutagem que ele teve, o protagonismo que ele teve...", concluiu Goularte.

Em 2023, o jovem foi titular do Novo Hamburgo nestes primeiros meses da temporada. Foram nove jogos disputados e 505 minutos acumulados. Por outro lado, nenhuma participação em gol.

"Tudo para dar certo"

Encerrando, João Goularte fez questão de elogiar JV, que chega a priori para ser a terceira opção do técnico Danilo. Vitor Meer é o titular da posição, tendo Abimael como seu reserva imediato. Mesmo com esse "problema", o supervisor acredita que o lateral possa conquistar seu espaço.

"Acredito que tenha tudo para dar certo, que vá brigar pelo seu espaço no sub-20 e tem tudo para chegar, sim, no profissional. O Corinthians está levando um ótimo perfil e um ótimo jogador", disse o supervisor, que complementou destacando sua sequência que teve no profissional do Novo Hamburgo.

"Ele não só participou dos jogos, não é só aquela situação de não comprometer, ele realmente se destacou, foi titular incontestável em boa parte da competição. Dentro disso, tem tudo para dar certo no Corinthians".

De contrato assinado, o jovem de 18 anos marcou presença na última partida disputada pelo Timãozinho. O lateral viu Danilo e seus comandados baterem o Red Bull Bragantino, no Canindé, por 4 a 1.

Veja mais em: Base do Corinthians e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Rozallah Santoro se mostrou contrário a um pedido de impeachment para destituição de Augusto Melo

    Ex-diretor financeiro do Corinthians se coloca contra impeachment de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque marcou duas vezes na goleada do Corinthians sobre o Bragantino

    Corinthians goleia o Red Bull Bragantino e confirma a liderança no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians tem favorito para assumir cargo de diretor financeiro

    Corinthians tem favorito para assumir cargo de diretor financeiro; veja nome

    ver detalhes
  • Matheus Donelli renovou por quatro temporadas com o Corinthians

    Corinthians oficializa renovação contratual de Matheus Donelli; veja novo vínculo

    ver detalhes
  • Fiel esgota ingressos com valor exorbitante para jogo entre Corinthians e Internacional

    Fiel esgota ingressos com valor exorbitante para jogo entre Corinthians e Internacional

    ver detalhes
  • Diego Palacios ficou fora da lista de relacionados do Corinthians para o Majestoso

    E o Palacios? Lateral é tema de entrevista após empate do Corinthians no Majestoso

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: