Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians atrasa início do novo Fiel Torcedor que terá um parceiro diferente; clube não explica

9.6 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

Torcedores do Corinthians acessando à Neo Química Arena por meio do Fiel Torcedor; novo plano de sócio-torcedor do clube não saiu do papel

Torcedores do Corinthians acessando à Neo Química Arena por meio do Fiel Torcedor; novo plano de sócio-torcedor do clube não saiu do papel

Reprodução/Internet

No dia 16 de dezembro de 2022, o Corinthians divulgou em suas redes sociais uma arte que dizia "A transformação está chegando", com uma legenda que ainda garantiria "a experiência de torcer pro Timão vai ser diferente".

A mensagem misteriosa, que incluía as hastags #FielTorcedor e #UniversoSCCP, estimulava o torcedor em relação à mudanças que estavam para ser implementadas no plano de sócio-torcedor do clube para 2023.

No dia anterior, em entrevista coletiva no CT, o presidente Duilio Monteiro Alves também prometeu mudanças no Fiel Torcedor. Desde então, três meses se passaram. E novo plano de sócio-torcedor do Corinthians segue no papel.

Após ver inúmeras manifestações de torcedores nas redes sociais, o portal Meu Timão pediu uma posição oficial do clube sobre a demora da implementação. Por meio da assessoria de imprensa, o clube informou apenas que 'o Fiel Torcedor está sendo reformulado e estará disponível em breve'.

Sem um esclarecimento oficial da demora, a reportagem do Meu Timão então conversou com pessoas próximas a Duilio, que passaram duas possíveis explicações. A primeira é a dificuldade de conseguir a rescisão da antiga parceira (multa rescisória, pendências financeiras, cláusulas comerciais etc).

O Corinthians tem contrato com a empresa americana IBM desde 2018. Esse novo Fiel Torcedor, como antecipado pelo Meu Timão, deve ter a Amazon como responsável pela plataforma do programa que será atrelado ao app Universo SCCP.

Uma segunda possível explicação é a dificuldade para adequação tecnológica do novo programa, que será atrelado ao aplicativo para celulares Universo SCCP. É preciso compatibilizar todo banco de dados com a nova parceira.

Em tempo: enquanto o novo Fiel Torcedor não sai do papel, o sócio-torcedor segue tendo de pagar seu respectivo plano de forma mensal (pagamentos semestrais e anuais foram retirados).

Com o início dos jogos da temporada, o clube se viu obrigado a cobrar mensalmente de cada sócio-torcedor para que as pessoas pudessem ir à Neo Química Arena sem maiores transtornos, apesar do obstáculo de ter pagar, mês a mês, a sua parcela.

Na última atualização por parte dos dirigentes, o Corinthians tinha cerca de 150 mil sócios-torcedores adimplentes, que formam o maior plano de sócio-torcedor do país.

Veja mais em: Fiel Torcedor, Diretoria do Corinthians, Parque São Jorge e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado indica fim de ciclo de Gustavo Mosquito e Arthur Sousa no Corinthians

    Fabinho Soldado indica fim de ciclo de dupla no Corinthians e dá forte declaração sobre elenco

    ver detalhes
  • Após a checagem, foi definido que o cartão amarelo a Yuri Alberto estava de bom tamanho

    CBF divulga áudio do VAR que pediu expulsão de Yuri Alberto contra o Vitória; confira

    ver detalhes
  • Hugo Souza está em São Paulo desde o início desta semana

    Novo reforço tem reação eufórica ao celebrar vitória do Corinthians; veja vídeo

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Vitória com gol salvador no fim do segundo tempo e volta a vencer no Brasileirão

    Corinthians bate o Vitória com gol salvador no fim e volta a vencer no Brasileirão

    ver detalhes
  • Técnico interino elogia Romero por compromisso com Corinthians após longa viagem e dias na seleção

    Romero recebe elogios no Corinthians por dedicação após longa viagem e dias com a seleção

    ver detalhes
  • Equador é eliminado da Copa América e Félix Torres volta suas atenções para o Corinthians

    Equador é eliminado da Copa América e Félix Torres volta suas atenções para o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: