Corinthians busca CEO para administrar a Neo Química Arena
31 mil visualizações 171 comentários Reportar erro
Por Luis Fabiani, Rodrigo Vessoni e Lucas Faraldo
O Corinthians está em busca de um profissional para administrar a Neo Química Arena. Segundo apuração do Meu Timão, a ideia do clube é contratar um CEO (sigla para diretor executivo, em inglês) para exercer a função.
Ainda não há a definição do nome que será contatado. O que se sabe, no entanto, é que o publicitário Gilberto Corazza é um dos candidatos analisados pelo clube neste momento.
Corazza possui experiência de 30 anos em Planejamento Estratégico e Marketing, comercializando marcas e propriedades tanto em mídia digital como linear de empresas voltadas à comunicação. Ele acumula passagens pela Editora Globo, pela Warner Media, e atualmente é diretor de negócios da produtora Network Brasil.
O Meu Timão entrou em contato com a assessoria do Corinthians, que não confirmou a informação de maneira oficial.
Não há maiores especificações quanto a área de atuação do administrador buscado pelo clube, que ainda tem grandes valores a arcar com o estádio. Em recente acordo com a Caixa Econômica Federal, o Corinthians assumiu uma dívida inicial de cerca de R$ 600 milhões, que deverá ser quitada em quase 20 anos, com parcelas anuais.
Parte do pagamento será realizado com o naming rights, vendido à empresa farmacêutica Neo Química por R$ 300 milhões para um acordo de 20 anos (R$ 15 milhões por ano). Tanto o valor das parcelas anuais quanto as parcelas do naming rights serão ajustadas com juros e correções.
Recentemente, o ex-jogador e apresentador Neto divulgou que o Corinthians pretende montar um pool de diversas empresas do mesmo ramo de atuação para fazer o pagamento do estádio. Até o momento, no entanto, o clube não confirmou o negócio.