Venha fazer parte da KTO
x

Lázaro se mostra satisfeito com desempenho da dupla de ataque do Corinthians

1.7 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e Victor Gomes

Yuri marcou contra o Santos

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians deixou escapar a vitória contra o Santos na tarde do último domingo, após ficar no empate por 2 a 2 com o Santos na Vila Belmiro. O primeiro gol alvinegro foi marcado por Yuri Alberto, que encerrou sua seca de gols e chegou ao seu segundo no ano. Mesmo com o tento anotado, o técnico Fernando Lázaro foi questionado sobre os poucos gols anotados pelo camisa 9 e também da boa fase de Róger Guedes.

"Essa questão do Yuri acho que é muito circunstancial. Se você pegar o jogo do Palmeiras, por exemplo, com três minutos o Róger inverte uma bola, o Fagner cruza da linha de funda e o Yuri Alberto finaliza da pequena área; depois, ele recupera uma bola e sai o primeiro gol; depois, o Giuliano recupera uma bola, ele sai cara a cara, dribla o goleiro e a bola para na água. Ele tem criado possibilidades, contra o Mirassol teve boas finalizações e possibilidades, além de participar, dar passes, assistências, dar um ou outro passe para que o Róger tivesse chance de fazer o quarto gol", iniciou o treinador em entrevista coletiva.

"Ele participou e finalizou bastante contra o Mirassol e hoje ele participou novamente criando possibilidades, ajudando em outras coisas, competindo, marcando, recuperando bola, dando passes e finalizando também. Hoje teve sei lá, cinco finalizações pelo menos do Yuri, fez dois gols e teve outras possibilidades. Ele poderia ter saído com o hat-trick hoje daqui. E as conversas com ele era mais dele entender a importância que ele tem tido para o time. Os gols fazem parte, claro, o camisa 9 vai estar sempre buscando gols, é uma coisa que gera uma certa ansiedade, é inevitável", continuou.

"Conversamos muito disso, da naturalidade, da calma, de não precisar fazer nada diferente do que ele estava fazendo que iria sair naturalmente e foi o que aconteceu. Os atletas entendem o cenário também e têm trazido ele nessa mesma linha, como o Róger e o Renato já tinham falado nas entrevistas. O Yuri tem ajudado e participando muito do nosso time e os gols saíram naturalmente", falou.

Yuri chegou ao seu segundo gol em oito jogos na temporada, além de quatro assistências dadas nessas partidas. O centroavante vinha de uma seca de gols de seis jogos sem marcar, mas na tarde do último domingo acabou voltando a balançar as redes adversárias. O jogador já disse que vem se adaptando melhor ao novo esquema tático do Corinthians, além de ter celebrado o fim da seca de gols.

Por outro lado, seu companheiro de ataque, Róger Guedes, vem fazendo uma ótima temporada com a camisa alvinegra. O camisa 10 marcou no clássico contra o Santos e chegou ao seu oitavo gol na temporada em 11 jogos, além de assumir de forma isolada a artilharia do Paulistão. Fernando Lázaro aproveitou para falar do momento de seu jogador e elogiou bastante o desempenho do atacante.

"O Róger Guedes está numa temporada muito boa. Uma participação no contexto geral do time, é o que a gente conversou desde o primeiro momento com ele e com outros atletas. A estrutura do time vem sendo como projetamos e é importante essa participação dele", analisou o comandante corinthiano.

"É claro que o gol, que é uma virtude dele, sempre foi um destaque, mas a participação dele numa forma geral nos 90 minutos. Vejo que ele tem crescido, tem entendido, assimilado essa importância que tem tido para o time. Ele está sendo bastante útil, sendo competitivo, disputando bola aérea, baixando para marcar", completou.

Em 2023, o Corinthians marcou um total de 16 gols na temporada. Desses tentos, 12 tiveram participações diretas de Yuri e Guedes, sendo com gols ou assistências. O camisa 10 soma oito gols e um passe para gol, enquanto o camisa 9 acumula dois gols e quatro passes para seus companheiros marcarem.

Agora, a dupla de ataque e o restante do elenco corinthiano terá uma semana de preparação até seu próximo compromisso. No próximo domingo, o Corinthians recebe o Santo André na Neo Química Arena, às 16h, em partida que marca o fim da primeira fase do Paulistão. Vale lembrar, que o Timão já está classificado para o mata-mata, mas busca a vitória para melhorar sua campanha e conseguir vantagem para as fases finais.

Veja mais em: Fernando Lázaro, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Veja Mais:

  • Hugo na chegada ao Aeroporto de Guarulhos para assinar com o Corinthians

    Goleiro Hugo Souza chega a São Paulo para finalizar negociação com o Corinthians e fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar no Brasileirão após um confronto acirrado pelo Campeonato Paulista

    Corinthians enfrenta o Palmeiras fora de casa na tentativa de se reerguer no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Félix Torres foi titular diante o México

    Zagueiro do Corinthians é titular e vive montanha-russa com o Equador na Copa América

    ver detalhes
  • Corinthians tem interesse e estuda fazer oferta por atacante uruguaio que atua no América-MEX

    Corinthians tem interesse e estuda fazer oferta por atacante uruguaio que atua no América-MEX

    ver detalhes
  • Pedro Raul e Yuri Alberto podem voltar a fazer dupla de ataque no time titular do Corinthians

    Corinthians faz testes no time titular para Dérbi pelo Brasileirão; veja a provável escalação

    ver detalhes
  • Hugo lamentando chance perdida durante jogo do Corinthians contra o Cuiabá

    Corinthians encerra mês sem vitórias e repete ano do rebaixamento; confira o retrospecto

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: