Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias valoriza mescla entre experientes e jovens no Corinthians e projeta uso da base

1.3 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Maria Beatriz de Teves

Arthur Elias falou sobre a mescla de idades existente e seu elenco

Arthur Elias falou sobre a mescla de idades existente e seu elenco

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

O técnico Arthur Elias tem apostado em uma mescla entre a experiência e a juventude para construir seu elenco no Corinthians. Assim, o treinador falou um pouco sobre sua estratégia e planejou o uso da base em seu elenco principal.

Essa mescla não tem erro. É algo natural no futebol, não tem idade, não tem gênero, não tem tamanho, é um jogo que todo mundo pode jogar e às vezes tem jogadora mais jovem que é super madura, outras experientes que não são tão maduras assim. Isso é muito de cada uma, mas a mescla sem dúvida é importante", começou o treinador em entrevista coletiva.

Para exemplificar sua fala, o técnico alvinegro usou a atacante Fernanda, de 29 anos e recém-chegada ao clube, e sua companheira de posição Miracatu, de 19 anos, que ainda compõe o time Sub-20, mas que foi bastante acionada por Arthur Elias na última temporada. Para ele, a troca entre as atletas das mais diversas idades é positiva e enriquece o trabalho.

"No saldo geral, você acaba tendo essa troca, a experiência da Fe por exemplo é incrível, muitos anos de Suécia, aqui muita gente conhecia pouco e ela trabalhou comigo com 17 anos. Tinha um ataque em 2011 com ela e a Gláucia com 17 anos e a Debinha com 18. Era excelente, e dali se tornaram jogadoras fora de série para mim as três. Fernanda tava muito tempo lá e a gente teve um contanto antes dela voltar para o Santos, foi importante fazer uma primeira temporada no Brasil, avaliamos ela e ela só confirmou o que a gente esperava e vem confirmando nos treinamentos. São muito humildes assim como o elenco em geral, estão vindo super bem e sem dúvida vão influenciar. A Miraca ainda tá na categoria de base, mas a gente pretende fazer esse ano (uma mescla)", pontuou.

Por fim, Arthur falou um pouco sobre o que tem pensado para o uso da base nesta temporada. O treinador, que já recorreu a atletas do Sub-20 no último ano, contou planejar uma integração ainda maior nesta temporada, para que as atletas mais novas se juntem ao seu elenco quando necessário, mas já mais enturmadas.

"Tenho reunião com os profissionais da base para reuniões técnicas. Estamos nos aproximando muito nesse trabalho da base e as jogadoras, principalmente do Sub-20, vão nos ajudar, estar no ambiente, treinar conosco esse ano, claro, nos períodos que a gente entenda que seja melhor para a equipe e para a evolução de cada uma”, finalizou.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Arthur Elias.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: