Venha fazer parte da KTO
x

'Protesto' de Rafael Ramos no Corinthians: veja quantas vezes ele terminou uma partida

6.5 mil visualizações 81 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rafael Ramos ficou nitidamente irritado por ser substituído no jogo contra o Água Santa

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Durante o jogo contra a Inter de Limeira, uma situação chamou atenção da Fiel por volta dos 37 minutos da segunda etapa. Neste momento, Fernando Lázaro optou por trocar Rafael Ramos por Fagner e, ao sair de campo, o camisa 2 mostrou-se nitidamente irritado com a substituição, chegando a acertar o repórter da transmissão com um copo d'água sem querer - pediu desculpas logo após. Depois, foi mostrado Giuliano acalmando-o.

"Todo jogo, todo jogo", foi possível ler nos lábios de Rafael enquanto ele ouvia alguns conselhos dados pelo meio-campista. A referência era possivelmente ao número de vezes em que ele é substituído quando aparece como opção. Dessa forma, o Meu Timão reuniu dados para ver se procede a reclamação.

Com o jogo deste domingo, o lusitano chega a 25 jogos no Corinthians. No entanto, em apenas oito desses atuou durante os 90 minutos. Nos demais foi substituído no decorrer do confronto ou entrou na vaga de alguém. Ainda, a última vez em que o jogador havia entrado em campo foi no dia 9 de novembro, no empate contra o Coritiba, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Contratado em abril de 2022 a pedido de Vítor Pereira, o português chegou para repor a eminente saída de João Pedro e se tornar o substituto imediato de Fagner na lateral-direita do Corinthians. No entanto, o jogador teve dificuldades no serviço pois sofreu com problemas físicos no decorrer da temporada e também teve a acusação de racismo feita por Edenílson, do Internacional.

No início, logo quando chegou, conseguiu emendar uma boa sequência de partidas, mas após a acusação feita pelo jogador gaúcho, o lateral ficou um tempo afastado do elenco e Vítor Pereira chegou a comentar como o caso mexeu com Rafael.

Depois que o caso foi superado, os problemas físicos se ressaltaram e em seguida à eliminação na Libertadores, em agosto, o lateral-direito não conseguiu somar muitos minutos por conta de diversas lesões musculares. Das 25 partidas disputadas após o fim da linha no torneio continental, ele marcou presença em apenas cinco. Com isso, viu Bruno Méndez se tornar uma das principais opções na lateral-direita corinthiana.

Para 2023, além da saída do técnico que pediu sua contratação, o português conta com outro problema. Acontece que o Corinthians conta com outros cinco estrangeiros fora Rafael Ramos, superando o limite de cinco gringos por partida imposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Portanto, Fernando Lázaro está tendo que fazer um rodízio com esses atletas e como Fagner é o titular da posição e Bruno Méndez pode atuar de lateral e de zagueiro, o camisa 2 perde espaço. Tanto é que ele foi o último desse grupo a entrar em campo nesta temporada.

Veja mais em: Rafael Ramos.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: