x

Lateral deixa o Corinthians sem estrear e acerta com clube da Série A

20 mil visualizações 113 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre e Rodrigo Vessoni

Matheus Alexandre deixa o Corinthians sem estrear pelo clube

Matheus Alexandre deixa o Corinthians sem estrear pelo clube

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Entre chegadas e saídas, o mercado da bola segue agitando o fim de ano do Corinthians. O lateral Matheus Alexandre acertou com o Cuiabá e deixará o Timão sem sequer estrear com a camisa alvinegra.

O jogador tinha vínculo com o clube do Parque São Jorge até o fim de 2023 e rescindirá o contrato para assinar com a equipe do Mato Grosso. A informação foi dada inicialmente pelo ge.globo. O Meu Timão confirmou a notícia e apurou que o Corinthians deve ficar com 25% dos direitos econômicos do atleta.

Matheus Alexandre foi comprado pelo Timão em abril de 2019, após atuar pela Ponte Preta. Na ocasião, o clube alvinegro desembolsou R$ 800 mil pelo lateral por 50% dos direitos econômicos. Logo após a aquisição, o jogador foi emprestado para a própria equipe de Campinas, onde permaneceu até 2020.

Em 2021, Matheus Alexandre foi emprestado para o Coritiba, ficando por lá até o fim de 2022. Agora, o jogador deixa o Corinthians sem sequer ter entrado em campo.

Reformulando seu elenco para 2023, o lateral é mais a deixar o Timão. Nesta quarta-feira, Lucas Piton foi anunciado como reforço do Vasco e Raul Gustavo foi liberado do treinamento para realizar exames no Bahia.

Veja mais em: Matheus Alexandre e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • O Corinthians encaminhou um acerto com a Fatal Fans

    Corinthians fecha patrocínio com a Fatal Fans; modalidades receberão valores recordes

    ver detalhes
  • Gui Amorim assinou com o Corinthians em contrato que pode durar até 2030

    Corinthians acerta renovação com promessa da base em contrato que pode durar até 2030

    ver detalhes
  • Felipe Augusto defendeu o Corinthians em 29 partidas entre 2021 e 2023

    Clube turco encaminha venda de ex-Corinthians ao futebol russo; saiba quanto o Timão pode receber

    ver detalhes
  • Corinthians ganha trunfo por Gabi Nunes com chegada de patrocinadora

    Corinthians ganha trunfo por Gabi Nunes com chegada de patrocinadora; entenda

    ver detalhes
  • Notificação ao Cade foi assinada pelo presidente do Corinthians, Osmar Stabile

    Corinthians notifica FFU e Sports Media para prestar esclarecimentos após decisão de órgão federal

    ver detalhes
  • Agustina Barroso e Lelê desfalcaram o Corinthians na primeira semana de treinos da intertemporada

    Corinthians atualiza situações médicas de Agustina e Lelê após primeira semana de treinos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de João Alberto

    Ranking: 262º

    João 5685 comentários

    @joao.alberto.rodrig1 Apoiador em

    Não consigo entender a lógica da administração de elenco do clube. É como uma empresa que compra uma máquina e nunca usa e nem vai usar. Por que comprou então?

  • Foto do perfil de Cleiton

    Cleiton 84 comentários

    @cleiton.moura em

    Se isso não é esquema, eu não sei mais o que é

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 17º

    Paulo 33436 comentários

    113º. @pc.olimpia em

    Como rasgam nosso dinheiro, imagine o amigo se um Presidente de SAF faria um negócio desse, neste tipo de negócio os cartolas prestem contas ao patrão, assim sendo, seria demitido e processado.

  • Foto do perfil de Jonas

    Ranking: 2542º

    Jonas 1009 comentários

    112º. @jonas.marcos1 em

    Corinthians empresta uma grana pra mim? Uns dois milhões de reais tá bom. Depois que o dinheiro cair NA MINHA CONTA vocês vão me pagando mensalmente até atingir os dois milhões de reais.
    É mais ou menos isso que acontece no Corinthians, vocês compram jogadores, emprestam para o mesmo time que vendeu. Lá na frente quando vence ou ainda vai vencer o contrato faz a rescisão para que o cara vá jogar em um adversário. Quem consegue explicar essas negociações? Que faculdade esses profissionais da administração se formaram? Quando será que teremos um presidente que explique isso?

  • Foto do perfil de Anderson

    Ranking: 2698º

    Anderson 946 comentários

    111º. @anderson.leandro em

    É por esse tipo de negociação sem pé nem.cabeça que os dirigentes do Corinthians não podem ficar bravinhos, de a torcida torcer o nariz quando não informam os valores das negociações, e modelo delas...

    Essa diretoria não passa credibilidade alguma...

    Quando começarem a explicar com clareza e de forma convincente esse tipo de negócio, então, poderão fazer charminho na hora de não revelar porcentagens e moldes de negociações como a do Yuri Alberto envolvendo Robert Renan e Du Queiroz, por exemplo.

    Contratou um lateral direito para reempresta-lo para o mesmo time, sem nem sequer treinar com o cara, ou dar uma sequência de chances para o rapaz... Pq isso?

    Bando de ladrão!

  • Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 77º

    Daniel 13814 comentários

    110º. @daniel-del-monaco-bu em

    Só isso que acontece no Corinthians muita incompetência mesmo então pra que que contratam

  • Foto do perfil de Gustavo

    Gustavo 120 comentários

    109º. @gustavo.marcel em

    Qual a lógica da contratação?