Venha fazer parte da KTO
x

Romero diz que Corinthians precisa voltar a ganhar clássicos e projeta novos títulos pelo clube

1.5 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Maria Beatriz de Teves, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Romero em campo durante Dérbi disputado na final do Campeonato Paulista

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

De volta ao Corinthians após pouco mais de três anos, o atacante Ángel Romero já está integrado ao elenco alvinegro e deu a sua primeira entrevista coletiva em sua segunda passagem pelo clube. Entre os assuntos comentados, o paraguaio falou sobre o anseio de colocar o Timão de volta às vitórias nos clássicos e aos títulos.

“Acho que eu e todo mundo sabe que clássico é um jogo à parte, a semana é diferente quando vamos jogar um clássico. A gente tem que voltar a ganhar, tem time para isso. Agora que fiquei sabendo que sou artilheiro dos clássicos, mas com um jogador só é muito difícil ganhar, tem que ser tudo junto. A gente vai trabalhar para formar um time forte e poder voltar a ganhar os clássicos. Mas o mais importante é ganhar títulos, prefiro ganhar título do que ganhar clássico”, falou o atacante.

Romero também mencionou os momentos mais marcantes em sua primeira passagem vestindo as cores do Corinthians, entre os anos de 2014 e 2019. O jogador citou o gol marcado sobre o rival Palmeiras no Dérbi disputado em Itaquera, em novembro de 2017, e o título daquela edição do Campeonato Brasileiro como as ocasiões mais inesquecíveis no período.

O gol foi aquele contra o Palmeiras, da selfie. Esse jogo foi inesquecível para todo mundo. A gente estava liderando a tabela e teve um clássico na nossa casa, onde a gente tinha a obrigação de ganhar e fiz o gol que abriu o placar e esse gol ficou marcado para mim. O título foi aquele de 2017, que ficamos muito tempo sem perder com o Carille, formamos um time muito forte e esse título acho que ficou marcante para todo mundo”, disse o “novo” jogador do Timão.

Conhecido pela comemoração marcante no Dérbi mencionado acima, no qual o jogador parou para tirar uma selfie com seus companheiros de equipe, Romero revelou o desejo de fazer foto com uma possível nova taça conquistada pelo Corinthians. Ele também citou a vontade de Fernando Lázaro e de seu grupo para conquistar títulos em 2023.

“Fazer selfie com a taça, selfie só não. Como falei, aqui o que importa é o grupo, título, voltar a ser campeão com o Corinthians. Depois vem as vitórias individuais, o que importa é o título, o Corinthians está precisando ganhar um título. A ideia que a gente tem, que o Fernando tem, é de ganhar um título”, concluiu o paraguaio.

Veja mais em: Romero.

Veja Mais:

  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: