Venha fazer parte da KTO
x

Romero diz que já conversou com Lázaro sobre posição que deseja jogar no Corinthians

17 mil visualizações 80 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Ángel Romero foi apresentado pelo Corinthians nesta segunda-feira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A manhã desta segunda-feira no CT Joaquim Grava, ficou marcada pela apresentação do paraguaio Romero, que foi anunciado como primeiro reforço do Corinthians para a próxima temporada. O atacante concedeu entrevista coletiva e falou sobre em qual faixa vai atuar dentro de campo, mas disse que o que realmente importa é conseguir fazer a equipe ganhar títulos.

“Foram poucos treinos até agora. Mas falando com o Fernando, a gente tinha combinado de jogar no ataque, não sei se na beirada, na esquerda ou na direita, mas a minha posição onde eu jogava aqui no Corinthians é no ataque, na ponta direita. Mas depende do Fernando, o que ele me fala, aonde ele diz que tenho que jogar, não tenho problema de atuar", iniciou o jogador em entrevista realizada no CT Joaquim Grava.

"O mais importante é ajudar o time, a gente tem que entrosar bem, ganhar o título, que é o que realmente importa, independente de quem joga, mas temos que empurrar todo mundo pro mesmo objetivo”, complementou.

Em sua primeira passagem pelo Corinthians, o paraguaio sempre atuou como atacante, principalmente pelos lados do campo, na maioria das vezes pela beirada direita. Após sua saída, Romero atuou no futebol argentino e sua última passagem foi no México, no Cruz Azul.

Na equipe mexicana, o atleta fez alguns jogos atuando no meio-campo, mas deixou claro que sua posição preferida é jogando como ponta. Porém, o jogador se mostrou disposto a atuar em qualquer faixa do gramado e disse que se o treinador Fernando Lázaro necessitar que ele jogue no meio, isso não será problema.

“Depende do treinador. Lá (México), atuei muitos jogos jogando de meia, mas já aqui falando com Fernando falei que sou acostumado a jogar de ponta, mas o que mais importa é jogar. Se o Fernando quiser que eu jogue no meio não será problema”, afirmou.

O jogador de 30 anos nunca escondeu sua vontade de sempre querer estar em campo, não à toa já disputou 222 partidas com a camisa do Corinthians, podendo superar Neto, um dos maiores ídolos da história do clube alvinegro. Em tese, os concorrentes de Romero na sua posição para atuar seriam Gustavo Silva, que deve voltar aos gramados apenas no segundo semestre, pois passou por grave lesão no joelho e Adson, que atua na mesma posição do paraguaio.

Com o retorno de Romero, o Timão acabou superando o limite de estrangeiros que podem ser relacionados para uma partida de competição nacional, o que pode ser um possível problema. O elenco corinthiano conta com seis jogadores de fora do Brasil, sendo que o máximo por plantel são cinco, os atletas são: Ángel Romero, Fausto Vera, Fábian Balbuena, Victor Cantillo, Rafael Ramos e Bruno Méndez.

Caso não ocorra nenhum imprevisto, Romero pode fazer sua estreia oficial pelo Corinthians em menos de um mês, já na primeira partida do clube no Paulistão. No dia 15 de janeiro, o Timão entra em campo diante o Red Bull Bragantino, fora de casa, dando início na temporada de 2023.

Veja mais em: Romero.

Veja Mais:

  • Ídolo é oferecido ao Corinthians, que segue com dificuldade nos planos A e B

    Ídolo é oferecido ao Corinthians, que segue com dificuldade nos planos A e B

    ver detalhes
  • Corinthians encaminha ofício à CBF para apurar situação envolvendo VAR da partida contra o Vitória

    Corinthians envia ofício à CBF e pede apuração sobre supostas citações de árbitro em rede social

    ver detalhes
  • Corinthians inicia preparação para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão

    Corinthians inicia preparação para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado chegou ao Corinthians em 2024

    Executivo do Corinthians detalha busca por novo treinador em meio à briga para sair do Z4

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado indica fim de ciclo de Gustavo Mosquito e Arthur Sousa no Corinthians

    Fabinho Soldado indica fim de ciclo de dupla no Corinthians e dá forte declaração sobre elenco

    ver detalhes
  • Giovane marcou o gol da vitória do Corinthians

    Autor de gol da vitória do Corinthians fala da sensação de marcar e revela 'sentimento diferente'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: