Venha fazer parte da KTO
x

Neto desabafa sobre acerto de Vítor Pereira com Flamengo e pede desculpas a atletas do Corinthians

15 mil visualizações 68 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Neto desabafa sobre acerto de Vítor Pereira com Flamengo e pede desculpas a atletas do Corinthians

Neto desabafa sobre acerto de Vítor Pereira com Flamengo e pede desculpas a atletas do Corinthians

Reprodução / Band TV

O Corinthians viu Vítor Pereira ter o acerto anunciado pelo Flamengo nesta terça-feira. A reação da Fiel foi negativa e um dos ídolos do clube voltou a se manifestar sobre o assunto. O apresentador Neto pediu desculpas aos atletas do Corinthians que haviam se desentendido com o ex-treinador e fez duras críticas ao português a quem considerava um amigo pessoal.

Peço desculpas pro Fagner. Me perdoe se você quiser. Não sou amigo seu, conversei com você por 40 minutos quando me ligou, inclusive seu filho tava junto, que joga muita bola. Peço perdão pra você do que falei em relação ao grupo. Eu estou errado, fui errado. Por causa dele”, disse o apresentador no programa Os Donos Da Bola, da Band.

O ex-jogador aproveitou o programa após o anúncio para desabafar sobre o tema que ele considerou de "traição" do profissional. Neto fez questão de ressaltar que o "problema" não é deixar o clube, e sim o motivo utilizado como desculpas.

“Disse para todos vocês que só iria me pronunciar quando Flamengo e Vítor Pereira se pronunciasse, dessem a notícia dessa barbaridade. Ir para o Flamengo, para o Fluminense, pro Guarani, XV de Piracicaba, Palmeiras, Manchester City, Liverpool, qualquer time do mundo, tá tudo bem. Agora, usar a doença de uma mãe, de uma sogra, de um filho… o meu pai está colocando um marca passo hoje e eu não preciso ficar falando, estou trabalhando. Agora, você, Vítor Pereira, você é rico, milionário, acreditei muito em você e a maior decepção de um cara que você gosta é isso. Quando você se decepciona com um amigo, você fica envergonhado. É vergonha. Dinheiro tá tudo bem, todo mundo ganha, você joga na mega da virada e tá aí, 450 milhões, mas não é melhor ser honesto, dedicado, justo, verdadeiro?”, seguiu o ex-jogador.

Neto, durante a passagem de VP pelo Brasil, se tornou amigo pessoal do treinador, com quem conversava pessoalmente no telefone e assim o faz com o presidente Duilio Monteiro Alves. A relação entre presidente e treinador também era bem estreita, tendo o mandatário chamado o ex-técnico de "irmão" durante a coletiva de despedida.

“Quando você faz uma traição dessa com o Duilio, que ficou internado por dez dias, é insano. O que você fez é uma coisa insana de “amigo”. Eu já fui traído por amigo por causa de dinheiro, poder, inveja. Quando você tem uma pessoa como o Dulio que acreditou em você, trouxe você, pagou uma fortuna e talvez esteja até pagando ainda. Dia 17 de novembro você já tava acertando contrato com o Flamengo. Quando você usa a doença da sua sogra, da mãe da sua esposa, qual é a moral que você tem? Qual é a moral pra você chegar depois que você sair do Flamengo? Porque você não vai durar seis meses aí. Aí é diferente daqui. Aqui as vezes as pessoas não sabem muito quando saímos pra alguns lugares. No Rio todo mundo conhece, ainda mais se for treinador do Flamengo. Se sair pra tomar uns goró na Barra, no Rio não. Aqui dava, né?“, falou o apresentador sobre os momentos de lazer que o treinador costumava viver em bares da Zona Oeste de São Paulo.

Vítor Pereira terá que esperar até o primeiro dia de 2023 para poder, de fato, assumir a equipe do Rio de Janeiro e assinar contrato já que o vínculo com o Corinthians dura até dia 31 de dezembro.

“Só que tem uma coisa, pra quem ia salvar a família, ser o provedor, ‘olha bem, estou aqui junto com os meus filhos, com você’, mas não! Escolher dinheiro, mentir desse jeito, fazer o corinthiano de palhaço, que bateu palma, fez hashtag, falou que tinha que ficar, que ‘ajeitou o Róger Guedes’. Acreditei que foi o Róger Guedes que brigou com você, não foi verdade. Talvez tudo aquilo que falaram, eu como idiota que sou, acreditei. Nada disso foi verdade. O que você fez para uma instituição como o Corinthians, você vai fazer com o Flamengo, onde você for. Diga-se de passagem, as próprias pessoas que trabalham com você não querem estar aí, num clube maravilhoso como é o Flamengo. Mas como o dinheiro, pra maioria das pessoas, é mais importante que o amor que o corinthiano tem por você, esse amor virou ódio. Isso não vai acontecer só quando vier jogar aqui contra o Flamengo, isso vai ser o resto da vida. O resto da vida o corinthiano vai te odiar porque ódio é um sentimento doído. É muito melhor ter o perdão, mas é difícil perdoar numa hora dessa, o que você fez foi sujo, insano, desleal. Uma torcida que tava lá pra te apoiar em todos os momentos, que nunca vaiou, que te apoiou quando você falou coisa errada sobre dinheiro", seguiu.

“Você, Vítor Pereira, não existe a partir de hoje para mim. Não existe para o corinthiano e aqueles que não são corinthianos vão falar da sua atitude também (…) Você, por dinheiro, colocou na frente de uma da sua pessoa família. Pra mim quem coloca dinheiro na frente de família, de doença, morreu. Pra mim, morreu. Talvez o Vítor Pereira possa dar entrevista e falar coisas que não falou como treinador do Corinthians. ‘Olha, eu pedi fulano. Olha, não me pagaram. Olha, tão me devendo’. Nada disso justifica o caráter. Porque eu já estive com gente de mau caráter, mas eu não sou amigo. Não convido pra ir na minha casa. Não fico no mesmo lugar. A pessoa pode me odiar, mas ela sabe que comigo é assim”, finalizou o apresentador.

Veja mais em: Neto, Vítor Pereira, Fagner e Técnicos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: