Venha fazer parte da KTO
x

Bicampeão, invicto no mata-mata e craque do campeonato: a conquista do Corinthians na Liga Nacional

1.8 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Allan e Deives foram essenciais para a conquista do Corinthians

Pedro Paulo Diaz / Agência Corinthians

O Corinthians conquistou o bicampeonato da Liga Nacional de Futsal nesta temporada. A equipe alvinegra repetiu o feito de 2016, bateu o Atlântico na grande decisão e levantou a taça mais desejada do futebol brasileiro pela segunda vez em sua história.

O Timão surpreendeu a todos, pois na primeira fase da competição não conseguiu fazer uma boa campanha e se classificou para os playoffs na décima colocação. Entretanto, no mata-mata, o clube do Parque São Jorge deu a volta por cima, apresentou um bom futsal dentro de quadra, não foi derrotado nenhuma vez e se sagrou campeão.

Para relembrar o título, o Meu Timão separou uma retrospectiva com mais detalhes da conquista da maior competição nacional.

Relembre a caminhada do Corinthians na Liga Nacional

Primeira fase abaixo

A Liga Nacional de Futsal conta com 22 participantes, com todos jogando entre si e classificando os 16 melhores para o mata-mata. O Corinthians fez uma primeira parte de campeonato abaixo do esperado, terminando na décima colocação. O Timão terminou a parte inicial com uma campanha de: 21 jogos, nove vitórias, cinco empates e sete derrotas. Além de 47 gols marcados e 49 sofridos.

A equipe alvinegra foi conhecer a sua primeira derrota no campeonato apenas na sétima rodada, em goleada sofrida, diante o Magnus, por 6 a 0. Depois o time manteve desempenho regular, mas nas últimas seis rodadas da primeira fase, teve péssimo aproveitamento, perdendo cinco partidas e vencendo apenas uma, chegando desacreditado nos playoffs.

Oitavas e quartas de final

Após o término da primeira fase, o Timão chegou nas oitavas de final para duelar contra o São José, equipe que havia goleado o Corinthians na última rodada da fase classificatória. Porém, no primeiro jogo do mata-mata o clube alvinegro devolveu o placar elástico, de 4 a 0, e saiu na frente no confronto. Pelo jogo da volta, o Timão conseguiu controlar o duelo, ficou no empate sem gols e avançou de fase.

Pelas quartas de final, o Corinthians eliminou o Joinville, um dos favoritos ao título, em dois confrontos bastante disputado. No primeiro encontro, jogando em casa, o Timão bateu a equipe catarinense, por 4 a 3, em duelo extremamente equilibrado. Pelo duelo da volta, jogando com a pressão da torcida adversária, a equipe alvinegra conseguiu um empate eletrizante e avançou para as semifinais.

Com a vantagem de jogar pelo empate, o Corinthians adotou uma postura mais defensiva e viu seu rival o pressionar por toda a partida. O Timão acabou sofrendo com duas expulsões durante o confronto, mas conseguiu segurar o empate por 1 a 1.

Semi e final

Já a um passo da final, o Corinthians pegou pela frente o Jaraguá. Jogando a primeira partida em casa, o Timão conseguiu uma boa vitória por 5 a 2, levando a vantagem de jogar pelo empate na duelo da volta. Fora do seus domínios, os comandados de Deividy Hadson jogaram com o regulamento e cadenciaram o duelo, que terminou empatado em 1 a 1, com os corinthianos chegando em sua terceira final.

Na grande decisão os alvinegros não tomaram conhecimento do Atlântico, aplicando duas goleadas e ficando com o título. No primeiro confronto o Corinthians venceu por 6 a 2, no Parque São Jorge, levando mais uma vez a vantagem do empate para o jogo decisivo.

No confronto que valia a taça, o Timão acabou saindo atrás do marcador e ficou assim até os minutos finais. Porém, a equipe corinthiana usou goleiro linha e conseguiu empatar a partida, depois fazendo mais quatro no contra-ataque e sacramentando o título. O confronto terminou em 5 a 1, com o agregado 11 a 3.

Craque do campeonato

Para representar ainda mais o título alvinegro, o Corinthians teve um jogador que conseguiu conquistas individuais na Liga Nacional. Foi o fixo Allan, que foi o único representante do Timão na seleção da competição, além de ser eleito o craque do campeonato.

No torneio, Allan disputou 22 jogos, emplacou dez vitórias, oito empates e quatro derrotas. O fixo anotou um total de nove gols nesses confrontos. Já em toda a temporada, o jogador entrou em quadra por 31 vezes e marcou 12 gols.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • CT Joaquim Grava foi alvo de protestos da torcida do Corinthians na madrugada desta quarta-feira

    CT do Corinthians é alvo de pichações e protestos da torcida; confira imagens

    ver detalhes
  • Hugo Souza explica decisão de vir para o Corinthians e se compromete a tirar o time da má fase

    Hugo Souza explica decisão de vir para o Corinthians e se compromete a tirar o time da má fase

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: