x

Vítor Pereira explica forma de atuação do Corinthians e comenta equilíbrio de final

2.0 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Vítor Pereira avaliou jogo como equilibrado e explicou a forma de atuar do Corinthians

Vítor Pereira avaliou jogo como equilibrado e explicou a forma de atuar do Corinthians

Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, o Corinthians ficou no empate com o Flamengo, em duelo válido pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Um dos personagens corinthianos foi o treinador Vítor Pereira. O português aproveitou a coletiva para explicar as estratégias utilizadas e avaliar o duelo.

O comandante comentou sobre a postura do Timão durante a partida. Para VP, a ideia não era de jogar no contra-ataque e sim de pressionar a equipe carioca.

"Não quis jogar no erro, quis jogar pressionando. Só que existe momentos que não temos capacidade de pressionar e eles nos empurraram lá para trás. Eles têm qualidades para em determinados momentos nos empurrar para trás. A intenção era pressionar para não deixar jogar. Conseguimos em determinados momentos sim e outros não, o adversário está do outro lado e tem os argumentos deles e às vezes as coisas não funciona como queremos", explicou o técnico.

Ao ser questionado sobre como foi o jogo, Vítor Pereira disse que o empate sem gols teve bons momentos para os dois lados. Além disso, para ele, um dos pontos fortes do Corinthians durante o confronto foi a forte marcação.

"Pra mim foi um jogo equilibrado, pode uma vez ou outra dar a sensação que eles foram melhores, mas nós também fomos melhores em outros momentos. Acabou por ser um jogo equilibrado", comentou o treinador.

"Eu não gosto de ver a minha equipe sem bola, eu fico um pouquinho inquieto quando vejo o adversário circulando, a largura, dando passe entre linhas, depois ter tempo para decidir, ter tempo pra ter a bola sem pressão. Eu não sou adepto a esse tipo de jogo. Eu gosto que a minha equipe pressione, que vá encurtando as linhas, que roube mais bolas. Agora existem adversários que nos obrigam a não ser aquilo que eu quero e o Flamengo em alguns momentos fez isso. Não foi uma coisa intencional", avaliou o português.

Além disso, VP aproveitou a coletiva para reclamar da arbitragem e explicar as substituições feitas por ele durante o jogo.

Veja mais em: Vítor Pereira, Elenco do Corinthians, Copa do Brasil e Corinthians x Flamengo.

Veja Mais:

  • Exatamente um mês após a condenação na Corte Arbitral do Esporte (CAS), a situação alvinegra ainda não teve uma resolução definitiva

    Corinthians chega a um mês de transfer ban às vésperas de nova janela de transferências

    ver detalhes
  • Casagrande entregando camisa do Corinthians ao prefeito de Nova York

    Ídolo do Corinthians presenteia prefeito de Nova York após fala sobre Sócrates

    ver detalhes
  • Como você avalia o trabalho de Fernando Diniz no Corinthians? Vote na enquete!

    Como você avalia o trabalho de Fernando Diniz no Corinthians? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Memphis Depay, atacante do Corinthians, foi elogiado pelo Rei da Holanda

    Jogador do Corinthians é elogiado pelo rei da Holanda após vitória na Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Assim como em maio, elenco recebeu apenas os salários em dia no mês de junho

    Corinthians volta a atrasar direitos de imagem do elenco feminino

    ver detalhes
  • Andrés Fassi, presidente do Talleres, ao lado de Osmar Stabile

    Corinthians quita dívida com Talleres e evita novo transfer ban

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: