Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence São Paulo com gol no fim e abre vantagem na semifinal do Paulistão Feminino Sub-20

3.8 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Corinthians venceu São Paulo no primeiro jogo da semifinal do Paulistão Feminino Sub-20

Corinthians venceu São Paulo no primeiro jogo da semifinal do Paulistão Feminino Sub-20

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 1 X 0 São Paulo

Paulista Feminino Sub-20 2022
23 de julho de 2022, 15:00
Corinthians 1 x 0 São Paulo
Fazendinha, São Paulo, SP.

Neste sábado, o Corinthians venceu o São Paulo por 1 a 0, no Parque São Jorge. O duelo foi válido pelo jogo de ida das semifinais do Paulistão Feminino Sub-20. O gol do Timão foi marcado por Carioca e aconteceu nos minutos finais da partida.

O São Paulo foi melhor no primeiro tempo, com o Timão encurralado no campo de defesa. No retorno do intervalo, o contexto do jogo mudou. Empurrado pela Fiel na Fazendinha, o Corinthians insistiu muito no segundo tempo atrás de um resultado positivo na primeira parte da decisão por uma vaga na final e Carioca marcou de cabeça restando cinco minutos para o apito final.

Anota aí - O Timão volta a jogar contra o São Paulo pela semifinal do Paulistão Sub-20 na próxima semana. Na quarta-feira, às 15h, o clube alvinegro encara o rival no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Escalação

A técnica Thaissan contou com força máxima para o duelo desta semifinal. A treinadora escalou o Corinthians com Ravena, Livia, Bell, Duda Mineira e Gabi Medeiros; Miracatu, Sabrina Amorim, Julia Brito e Stefanie; Carioca e Manu Olivan.

Escalação do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A primeira chance do jogo foi do São Paulo. Aos dois minutos da primeira etapa, Emily fez boa jogada pelo lado direito, cruzou na área, a zaga corinthiana rebateu e no rebote a atleta finalizou para fora. Foi o primeiro ataque perigoso do jogo.

A equipe adversária dominou as ações ofensivas na primeira parte do jogo. O Corinthians apostava nos contra-ataques, mas não conseguia ser efetivo no duelo. Mesmo com mais posse, o São Paulo não conseguia criar chances claras.

O Corinthians teve sua primeira boa oportunidade aos 23 minutos da primeira etapa. Em cobrança de falta na entrada da área, Stefanie bateu colocado e a bola passou raspando o travessão do São Paulo.

A partida passou a ficar mais equilibrada. O Timão começou a ter mais posse de bola e arriscava criar jogadas ofensivas pelo meio. Entretanto, poucas chances claras de gol eram criadas por ambos os times.

O São Paulo voltou a assustar aos 38 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, Dudinha cabeceou na pequena área e a bola passou por cima do travessão. O rival do Timão apostava nas jogadas aéreas.

O Corinthians teve mais posse de bola nos minutos finais do primeiro tempo. O clube do Parque São Jorge passou a atacar mais pelas laterais, mas o jogo seguiu muito truncado. Sem tantas oportunidades de gol, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Segundo tempo

O Timão voltou com mais ímpeto ofensivo na segunda etapa. O Corinthians pressionou muito o São Paulo em busca do primeiro gol, com muitos cruzamentos na área. A melhor chance foi aos dois minutos, Gabi Medeiros cobrou escanteio, a bola ficou na pequena área, mas a zaga adversária conseguiu afastar o perigo.

O adversário do clube alvinegro adotou uma postura mais defensiva e ofereceu a bola para o Corinthians. O Timão tinha dificuldades para criar chances claras com a forte defesa do São Paulo.

Aos 15 minutos da segunda etapa, o clube alvinegro ficou perto de abrir o placar. Após cruzamento de Júlia Brito na área, a zaga do São Paulo afastou mal, Manu Olivan finalizou, mas a bola desviou na zaga e foi para fora.

A primeira chance do São Paulo no segundo tempo foi aos 22 minutos. Em rápido contra-ataque, Dudinha arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave direita defendida por Ravena.

O clube alvinegro respondeu dois minutos depois. Após chutão do campo de defesa, a bola caiu na área, Miracatu finalizou forte e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Pouco depois, a jogadora novamente fez boa jogada pela direita, cruzou na área e Carioca não conseguiu finalizar.

Restando 15 minutos para o fim da partida, o São Paulo intensificou a marcação e a postura defensiva. O Corinthians passou a sofrer com as dificuldades impostas pelo adversário. Porém, o Timão tinha mais a posse de bola e apostava em lançamentos na área.

Após muita insistência, o gol corinthiano saiu. Aos 40 minutos, Gabi Medeiros cruzou na segunda trave, Carioca subiu junto com a marcação e conseguiu cabecear com precisão no canto para abrir o placar.

O árbitro concedeu cinco minutos de acréscimos e o Timão buscou ampliar o placar. Entretanto, o Corinthians não conseguiu criar chances claras para marcar o segundo gol. O duelo terminou 1 a 0 para o clube alvinegro.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 São Paulo

Competição: Campeonato Paulista Feminino Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 23 de julho de 2022 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Helio Antonio Salvia de Sá
Gol: Carioca (Corinthians)
Cartões amarelos: Julia Brito (Corinthians); Regina, Pérolla e Emelli (São Paulo)

CORINTHIANS: Ravena; Lívia, Bell, Duda Mineira, Gabi Medeiros, Julia Brito, Stefanie (Daise), Sabrina Amorim (Áhlice Guedes), Manu Olivan, Miracatu e Carioca.
Técnico: Thaissan Passos

SÃO PAULO: Luana; L. Alves (Kedima), Barraca, Regina e Amanda (Giselly); Joyce, Amaral, Dudinha (Ana Júlia) e Pérolla; Emelli e Bruna (Tainara).
Técnico: Thiago Viana

Veja mais em: Corinthians Feminino, Campeonato Paulista e Base do Corinthians.

Comente a notícia: