Venha fazer parte da KTO
x

Duilio ironiza insistência no assunto Taunsa e diz que dinheiro não vai mudar a vida do Corinthians

18 mil visualizações 209 comentários Reportar erro

Por Tomás Rosolino e Rodrigo Vessoni

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, adotou um discurso que minimiza a importância da Taunsa no ano do clube. Depois de ser anunciado com grande pompa pelo próprio Timão pela capacidade de investimentos, o parceiro, que ainda não pagou o acordado em contrato, foi tratado como algo menor pelo mandatário.

Depois de assinar com o novo patrocinador em janeiro, o Timão tinha a receber R$ 18 milhões até dezembro de 2023, com destinação direta ao pagamento do salário do volante Paulinho. Como "bônus", o clube chegou a deixar o logo da empresa por quatro jogos nas costas do uniforme.

"Esse assunto já foi entregue ao departamento jurídico, que já vem algum tempo tomando as medidas que são previstas, lógico que um dinheiro desse tamanho a gente estaria mais confortável, mas também não é esse dinheiro que vai mudar a vida do Corinthians", disse ele, incomodando-se minutos depois quando um novo repórter pediu esclarecimentos sobre a ação - veja o momento no vídeo acima.

"Pô, de novo? Tá devendo para você? Tá devendo para mim. Se não pagarem, não é questão de multa, eu vou para a Justiça. Você tem a notificação, ai se não recebe, vem outra, aí tem mais tantos dias e terceira notificação. E se não receber, você entra na Justiça. É isso que estamos fazendo. Não sei se já foi a última (notificação). Se não foi, está para ir. E ai tem um prazo de, não sei, acho que 30 dias, para fazer a ação. Mas a gente espera receber. Vamos continuar tomando as medidas possíveis e necessárias", continuou, antes de aumentar o tom.

"Acabei de responder. Desculpa, mas não vou mais falar sobre isso. Desculpa. Tá devendo para você aí? Acabei de falar, está na Justiça. Se não pagar vai para a Justiça e vamos receber de alguma forma. O Corinthians não recebeu, não fez nada de errado. Antes falavam que a gente devia marmita, agora devem tantos milhões para gente... O que tem de errado? Todo dia, isso faz meses. Não pagou. Se chegar no prazo e não pagar, vamos para a Justiça", rebateu.

Hoje vista como apenas algo supérfluo, a Taunsa foi uma parceria celebrada com direito a pequenos vídeos nos dias anteriores ao anúncio. "Tá chegando mesmo" foi uma frase constante nessas peças. "Está chegando e entende tudo de campo", encerra Giuliano no anúncio. Paulinho, aliás, foi anunciado em um trator em homenagem à empresa.

Como os pagamentos atrasaram, a diretoria do Corinthians tirou o nome da Taunsa tanto da camisa quanto do banner de patrocinadores. Pelo contrato assinado, o Timão confia que conseguirá receber o dinheiro por vias judiciais se necessário. Duilio, além da irritação, fez questão de ressaltar a saúde financeira alvinegra.

"A gente, hoje, inclusive, apresenta as contas do primeiro ano de gestão ao nosso conselho deliberativo com superávit, com diminuição da dívida, com resultado muito bom, que foi resultado de muito trabalho de todas as diretorias, todos meus diretores, trabalharam muito bem ano passado e a gente conseguiu reverter essa curva de aumentar o déficit e começar a ter um fluxo positivo. Gastamos menos do que arrecadamos, então acho que a gente está num caminho certo, independente desse dinheiro. A gente vai seguir assim e esses primeiros meses do ano a gente também vem com resultados bons, bom deixar isso também claro, escutamos muito sobre a falta de transparência, divulgação de números, não foram divulgados porque o conselho precisa, na nossa opinião, conhecer antes de todos e aprovar em respeito aos órgãos, foi aprovado no conselho fiscal, no CORI, e hoje passa pelos nossos conselheiros. Nos próximos dias a gente vai fazer uma apresentação para a nossa torcida com todos os números do balanço, do fechamento do ano passado", concluiu.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • O Corinthians busca uma garantia de um ano de pagamento para fechar acordo com novo patrocinador máster

    Corinthians estabelece condições para fechar com novo patrocinador máster; entenda

    ver detalhes
  • Direitos de TV: Corinthians opta por fechar com a LFU e contrato será levado ao Cori

    Direitos de TV: Corinthians opta por fechar com a LFU e contrato será levado ao Cori; veja valores

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o São Paulo, às 18h, no Canindé

    Corinthians encara São Paulo para chegar à liderança do Paulista Feminino; Meu Timão transmite

    ver detalhes
  • Fausto Vera não atua mais como jogador do Corinthians

    António Oliveira rebate Fausto Vera e aponta falta de comprometimento do jogador com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo conversou com torcedores organizados nesta quinta-feira, após invasão no Parque São Jorge

    Augusto Melo alega nova proposta por patrocínio máster em conversa com organizada do Corinthians

    ver detalhes
  • Matías Rojas em ação durante jogo do Corinthians contra a Ponte Preta

    Corinthians é condenado a pagar mais de R$ 40 milhões a Matías Rojas; clube ainda pode recorrer

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: