Venha fazer parte da KTO
x

Casagrande critica presidente do Corinthians por 'novelas' de técnico e centroavante

2.8 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Walter Casagrande, ex-jogador do Corinthians, criticou Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, pelas promessas não cumpridas

Walter Casagrande, ex-jogador do Corinthians, criticou Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, pelas promessas não cumpridas

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O ex-jogador e hoje comentarista Walter Casagrande teceu críticas à Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, pela "novela" na busca de um novo técnico e do centroavante prometido. Para o ídolo corinthiano, o mandatário vem frustrando a Fiel com promessas irreais.

"Falando em treinadores, se fosse para demitir o Sylvinho deveria ter feito no fim da temporada passada, para contratar outro e começar o ano fazendo a pré-temporada com este novo técnico. Duilio não fez isso, e sim prometeu apoio ao Sylvinho e mostrou que daria continuidade ao trabalho, sem demissão do treinador", escreveu Casagrande em seu blog "De peito aberto", no GE.

Recentemente, Duilio explicou que a decisão de demitir Sylvinho foi baseada, principalmente, na proporção de rejeição que o treinador sofreu da torcida. Além disso, ponderou sobre um possível erro de decisão de mantê-lo de uma temporada para a outra, fato citado acima pelo ex-atleta.

Outro ponto abordado por Walter foi o discurso feito pela diretoria corinthiana de ir atrás de um camisa 9 de peso para 2022. No início do ano, nomes como Diego Costa, Luis Suárez e Cavani entraram em pauta. Porém, na visão do comentarista, os uruguaios não deram nem atenção ao interesse do clube, e o brasileiro fez uma proposta altíssima.

"Talvez o presidente do Timão precise de um pouco de humildade para colocar os pés no chão", concluiu sobre o assunto.

Paralelo a isso, Casagrande elogiou o movimento feito para as contratações de ídolos como Paulinho e Renato Augusto, um jogador de sucesso como Willian, e Giuliano e Róger Guedes, definidos como ótimos atletas .

Retornando ao assunto sobre o posto de técnico da equipe alvinegra, o Cria do Terrão comentou sobre as especulações acerca de Luís Castro. O português era o maior alvo do clube alvinegro, mas se aproximou do Botafogo. O posto de comandante do Timão está vago há quase três semanas, mas Neto, também ex-jogador, afirmou que o clube acertou com Vítor Pereira nesta terça-feira.

"Qual será o discurso dessa vez? Sem dúvida, Duilio dirá que o treinador fez exigências que ele não aceitou, mas a verdade é que o Luís Castro confia no proprietário do Botafogo, John Textor, porque conhece o trabalho do Crystal Palace na Premier League", abordou o bicampeão paulista.

"E agora, qual será a nova promessa do presidente Duílio Monteiro Alves? Será que vai baixar a bola e descer do pedestal?", completou.

Por fim, o participante da Democracia Corinthiana opinou sobre a permanência de Luan e a inscrição de Robson Bambu no Campeonato Paulista mesmo sob acusação de estupro. Sobre o primeiro ponto, disse que o camisa 7 foi péssimo no último duelo disputado, contra o Botafogo-SP.

"Não acertou passe, um cruzamento, é muito fácil de ser marcado, e o Corinthians precisa decidir o que fazer. Vai continuar com um jogador que custou muito, ganha muito, mas não entrega nada? E não sou só eu que estou falando isso. Depois do jogo, diversos jornalistas e comentaristas tiveram a mesma opinião, aliás, eu tive a mesma opinião que eles. Acho que depois de sábado o caso do Luan deveria ser discutido e resolvido de uma vez por todas", opinou.

Já sobre a situação do zagueiro recém-chegado, Casagrande acredita que o futebol precisa colaborar com a sociedade para dar um basta nisso. O jogador já prestou depoimento à polícia, mas o inquérito ainda não foi concluído.

"É uma falta de respeito com todas as mulheres, mas principalmente para as grandes campeãs desse time feminino maravilhoso que o Corinthians tem. É uma pessoa acusada por estupro: será que não entendem a gravidade desse suposto crime?", finalizou.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Duílio Monteiro Alves e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: