Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho fala sobre pressão no cargo de técnico do Corinthians e ressalta respaldo da diretoria

1.9 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Por Giovanna Monteiro e Vitor Chicarolli

O Corinthians inicia a temporada de 2022 nesta terça-feira, quando estreia no Paulista diante da Ferroviária. No entanto, antes mesmo da competição começar a rolar, a torcida já tem um alvo de cobrança: Sylvinho. Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira, o técnico falou sobre o aumento de pressão após a chegada de Paulinho - assista o vídeo acima para mais detalhes.

"Quando você assume como treinador o Sport Club Corinthians Paulista, a régua já é alta. É sempre alta. Batemos quinto colocado, mas entendemos que é alta. Estou bastante contente no cargo, feliz com o resultado do Brasileiro, lutando com muito suor - e parte de sangue também, que veio da comissão e diretoria também. São horas de dedicação. O nível é alto e já estamos acostumado”, declarou.

Em retrospecto, Sylvinho assumiu o comando do Timão em meados de maio, após algumas tentativas frustradas da diretoria - como Diego Aguirre e Renato Gaúcho. Em meio à desconfianças e descontentamentos da Fiel, o técnico dirigiu o clube do Parque São Jorge em 40 jogos durante a temporada de 2021, com 15 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. Ademais, viu o time encerrar o Brasileirão na quinta posição da tabela, com 57 pontos conquistados.

O que eu não gosto é de deslealdade. O Corinthians tem que jogar pra ganhar? Perfeito. Tem que jogar com garra, vontade e determinação? Sim. Cara e organização? Sim. Somos a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Ah tá isolado o número, não, não tá. Mas somos o que menos falta fez. 'Eu fiz menos faltas, mas sou a 15º defesa'. Não, somos o time que mais proporcionou jogo’”, ressaltou.

“Não somente eu como ser humano, chateia todo mundo. Qual o limite? Tu sabe o limite. Sempre sabemos o limite. O jovem de 15 anos sabe o que é limite, um animal de estimação sabe o que é limite. O que é honestidade, aí a conversa está aberta. Temos que criar mais? Vamos criar. O que é leal, de frente, ok. É a função do treinador”, completou.

O comandante, que foi bancado por Roberto de Andrade para 2022 após o fim do Brasileirão, já havia comentado sobre o alto nível de cobrança para a nova temporada. Na ocasião, Sylvinho disse que já estava acostumado com essa situação, visto que também vestiu o manto alvinegro como jogador e trabalhou em outros grandes clubes como Barcelona, Arsenal e Manchester City.

Tenho respaldo da diretoria, nosso ambiente é ótimo. E nem falo de atleta. Se tiver que ficar de fora, vão ficar. Com 11 não vamos a lugar nenhum, com 13 também não. Precisamos de elenco. Eles aumentam o desejo que temos de vencer. E isso faz diferença. Em uma entrevista do Giulliano, não lembro a situação, e ele falou sobre isso, que precisamos qualificar e que quem for pra campo, vai. A campanha não foi boa? Foi ridícula? Não foi isso. Agora, temos que melhorar. O que é leal, eu bato de frente; o que não é, eu desprezo", finalizou.

Além de Paulinho, Sylvinho conta com mais duas chegadas ao elenco corinthiano em 2022: o lateral-esquerdo Bruno Melo e o zagueiro Robson Bambu. Ambos já estão regularizados no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, e já podem estrear com a camisa alvinegra.

Veja mais em: Sylvinho.

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado indica fim de ciclo de Gustavo Mosquito e Arthur Sousa no Corinthians

    Fabinho Soldado indica fim de ciclo de dupla no Corinthians e dá forte declaração sobre elenco

    ver detalhes
  • Após a checagem, foi definido que o cartão amarelo a Yuri Alberto estava de bom tamanho

    CBF divulga áudio do VAR que pediu expulsão de Yuri Alberto contra o Vitória; confira

    ver detalhes
  • Hugo Souza está em São Paulo desde o início desta semana

    Novo reforço tem reação eufórica ao celebrar vitória do Corinthians; veja vídeo

    ver detalhes
  • O Corinthians vendeu seus direitos televisivos à Liga Forte União para as temporadas de 2025 a 2029

    Corinthians tem garantia com a LFU mesmo em caso de rebaixamento no Brasileirão; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Vitória com gol salvador no fim do segundo tempo e volta a vencer no Brasileirão

    Corinthians bate o Vitória com gol salvador no fim e volta a vencer no Brasileirão

    ver detalhes
  • Técnico interino elogia Romero por compromisso com Corinthians após longa viagem e dias na seleção

    Romero recebe elogios no Corinthians por dedicação após longa viagem e dias com a seleção

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: