Venha fazer parte da KTO
x

Goleadas e títulos: veja retrospectiva do Corinthians Feminino em 2021

2.1 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Corinthians ergue a taça de Campeão Paulista Feminino 2021

Danilo Fernandes / Meu Timão

O ano do time feminino do Corinthians foi mágico e culminou nas conquistas da Libertadores, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista. Com muitos gols, idas e vindas, jogos históricos e títulos, o Meu Timão preparou uma retrospectiva especial do ano de 2021 - veja abaixo.

Janeiro

O ano começou com o time se preparando para a temporada de 2021, com algumas mudanças no elenco. Tati Amaro, Maiara, Lelê e Suellen, por exemplo, foram algumas atletas que deixaram o clube em 2021. Por outro lado, o time de Arthur Elias renovou com 25 jogadoras e com toda a comissão do treinador para o ano.

Além das saídas e renovações, o Timão também foi ao mercado e contratou. O primeiro nome anunciado foi o de Bianca Gomes, que chegou junto ao Palmeiras. Depois, o clube anunciou Miriã, vinda do Cruzeiro, e Jheniffer, contratada do Internacional.

Fora de campo, o ano também começou bem. O Corinthians acertou um patrocínio exclusivo para o time feminino: a empresa de tecnlogia TellVoip.

Fevereiro

O mês de fevereiro começou com uma renovação fora de campo. O marketing do clube anunciou a prorrogação do contrato da UniDrummond com o time feminino por mais uma temporada. Além disso, também foi fechado um acordo master com a Vitasay 50+.

O Corinthians utilizou fevereiro como mês preparatório para a Copa Libertadores de 2020, que foi disputada em março por conta da pandemia do Covid-19. Por conta disso, anunciou a contratação de Kemelli e a efetivação de Isa Cruz, goleiras. Também foi divulgado o elenco que disputaria a competição continental.

Março

A disputa da Libertadores começou. Antes mesmo de chegar para a competição, o Corinthians foi barrado no aeroporto e isso atrasou a preparação do time. Mesmo assim, o time de Arthur Elias passeou na primeira fase: goleadas contra o El Nacional e Deportivo, além de uma vitória tranquila contra o América de Cali.

Arthur Elias durante semifinal da Libertadores 2020 entre Corinthians e América de Cali

Arthur Elias durante semifinal da Libertadores 2020 entre Corinthians e América de Cali

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Timão seguiu atropelando na competição nas quartas de final. Em um jogo de "mata", as Brabas golearam o Santiago Morning por 7 a 0 e chegaram na semi. Um passo antes de chegar na grande decisão, o Corinthians foi eliminado para o América de Cali, nas penalidades. Na disputa do terceiro lugar, o time aplicou mais uma goleada, dessa vez no Universitario, e ficou no pódio.

Abril

O mês de abril foi especial para oito jogadoras do Corinthians. Crivelari, Erika, Poliana, Ingryd, Andressinha, Adriana e Vic Albuquerque foram convocadas por Pia Sundhage para a Seleção Brasileira.

Prestes a estrear no Brasileirão Feminino, o clube anunciou a numeração fixa das jogadas para a temporada de 2021. No primeiro jogo do torneio nacional, mais uma goleada: 3 a 0 contra o Napoli.

Na segunda rodada da competição, mais uma vitória, dessa vez mais magra: 1 a 0 contra a Ferroviária. Dias depois, venceu o Botafogo por 3 a 1. Antes de vencer o Internacional no último jogo do mês, a goleira Tainá Borges sofreu uma ruptura no ligamento no joelho e ficou fora do restante da temporada.

Maio

A primeira derrota do Campeonato Brasileiro chegou em maio. Em clássico disputado na Vila Belmiro, o time treinado por Arthur Elias não fez um bom jogo e perdeu para o Santos por 2 a 1.

Antes de dar continuidade na competição, o Corinthians anunciou mais dois patrocinadores pontuais para o Dérbi contra o Palmeiras: Atroveran Hot, no máster, e Wega Motors, na barra traseira.

Em um pequeno momento de instabilidade na temporada, o Corinthians ficou só no empate, mesmo jogando em casa, contra o Palmeiras. Após os tropeços, o Timão voltou para a liderança do Brasileirão com vitórias contra o São José, Real Brasília, Flamengo e Bahia.

Também foi o mês do Timão anunciar a contratação de Natascha, goleira que disputou 11 jogos na temporada. Além disso, mais seis jogadoras foram convocadas para a Seleção Brasileira.

Junho

O mês de junho já começou com um grande Majestoso, mesmo com o Timão já classificado para o mata-mata do Brasileirão. Disputado até o minuto final, Gabi Nunes marcou o gol que deu a vitória ao Corinthians já nos acréscimos do duelo.

Depois de vencer o São Paulo, o time de Arthur Elias encarou o Cruzeiro e ganhou mais uma. O jogo foi marcado por uma entrada de Duda em Miriã, que teve um entorse no tornozelo constatado.

O Corinthians viu cinco jogadoras serem convocadas por Pia Sundhage para a disputa da Olímpiada de Tóquio: Erika, Poliana, Andressinha, Tamires e Adriana. Além disso, o Timão anunciou a contratação de Tarciane, vinda do Fluminense.

Antes do mês acabar, o Corinthians garantiu a liderança isolada na fase de grupos do Brasileirão, com uma boa vitória contra o Minas e um empate contra o Avaí/Kindermann. Além disso, a lateral Paulinha deixou o clube.

Julho

Por conta da presença da Seleção Brasileira nos jogos olímpicos de Tóquio, o Corinthians não entrou em campo no mês de julho. Mesmo assim, o clube viveu dias agitados nos bastidores. A São Cristóvão foi anunciada como patrocinadora da equipe feminina.

Por conta de uma lesão no joelho, Adriana foi cortada da Seleção. Além disso, o Corinthians perdeu Crivelari e Gabi Nunes, já que ambas foram jogar no futebol da Europa. Por outro lado, o contrato de Yasmim foi prorrogado.

Agosto

O mês de agosto foi marcado pela estreia do Corinthians no Campeonato Paulista. No torneio estadual, o time de Arthur Elias largou bem e venceu a Ferroviária no primeiro jogo. Logo depois, bateu o São Paulo e também o São José, mesmo com o time reserva.

Já no Campeonato Brasileiro, o Timão despachou o Avaí/Kindermann nas quartas de final da competição. Fora de casa, uma goleada por 4 a 1, enquanto, em casa o placar foi ainda maior: 6 a 0. Na fase seguinte, o Corinthians enfrentou a Ferroviária e deu um passo grande para a final já no jogo de ida.

Gabi Zanotti no duelo entre Corinthians e Ferroviária, pela semifinal do Brasileirão

Gabi Zanotti no duelo entre Corinthians e Ferroviária, pela semifinal do Brasileirão

Celio Messias/ Ag Corinthians

Antes do mês acabar, mais quatro jogadoras foram convocadas para a Seleção Brasileira: Yasmim, Erika, Tamires e Andressinha.

Setembro

O mês de aniversário do Corinthians começou com uma goleada contra o Nacional, pelo Paulistão, por 7 a 0. Ainda no dia 1º, o Timão anunciou um patrocinador máster para o time feminino: o atacadista Spani.

Com mais uma vitória contra a Ferroviária, o time treinado por Arthur Elias garantiu presença na final do Brasileirão. De ressaca pela classificação, o Corinthians aplicou mais uma goleada no Paulista: 10 a 0 contra o Realidade Jovem.

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians deu um grande passo e venceu o Palmeiras, por 1 a 0, no jogo de ida da final do Brasileirão. O gol foi marcado por Gabi Portilho. Dias depois, o Dérbi se repetiu, mas pelo Paulistão, e o resultado foi de empate por 1 a 1.

No final do mês, uma ação histórica: o Corinthians lançou a camisa III em homenagem às mulheres. A camisa é predominantemente roxa com detalhes em dourado. Dias depois, com o novo uniforme, o Timão deu um show e venceu o Palmeiras por 3 a 1, garantindo o tricampeonato do Brasileirão Feminino.

Outubro

Como de costume, mais um mês se iniciou com uma goleada corinthiana. Visando retomar a liderança do Paulistão, o Corinthians bateu a Portuguesa, no Canindé, por 4 a 0. Dias depois, Erika, Adriana e Tamires foram convocadas para a Seleção Brasileira.

Sem contar com o trio, o Corinthians voltou a jogar pelo Paulistão. Em jogo decidido aos 45 do segundo tempo, o Timão venceu o Santos por 2 a 1, com um belo gol de Gabi Portilho. Na partida seguinte, outra vitória: 3 a 0 no Taubaté, fora de casa. No último jogo da primeira fase, mais três pontos foram conquistados, desta vez contra o Red Bull Bragantino.

No jogo da semifinal do Campeonato Estadual, na Fonte Luminosa, o Corinthians bateu a Ferroviária por 1 a 0. O gol foi marcado por Gabi Zanotti. Também foi o mês em que Arthur Elias divulgou a lista de inscritas para a disputa da Libertadores, que aconteceu no Uruguai.

Novembro

Novembro foi marcado pela disputa da Libertadores da América. Logo na estreia, o Timão bateu o San Lorenzo, por 2 a 0. No jogo seguinte, uma goleada por 5 a 1 contra o Nacional. Por fim, o Timão enfrentou o Deportivo Capiatá e venceu por 4 a 0 para confirmar a primeira colocação do grupo D.

Em meio a primeira fase, duas notícias importantes: Erika, uma das líderes do elenco, sofreu uma lesão de rompimento do joelho e virou desfalque no clube. A zagueira, inclusive, teve de ser cortada da Seleção Brasileira, que também levou Adriana, Yasmim e Tamires.

Nas quartas de final da competição, o Timão despachou o Alianza Lima, do Peru, por 3 a 1. Na fase seguinte, em jogo que ficou marcado por um ato de racismo do time adversário, o Corinthians goleou o Nacional por 8 a 0 e garantiu a vaga na decisão.

Com direito a caravana de torcida organizada, o Corinthians se sagrou tricampeão da Libertadores. Em um jogo controlado, o time de Arthur Elias bateu o Santa Fé por 2 a 0. Na chegada ao Brasil, a delegação foi recepcionada pela Fiel e por Duilio no aeroporto.

Dezembro

O último mês do ano foi marcado pela decisão do Campeonato Paulista Feminino contra o São Paulo. No jogo de ida, no Morumbi, o Corinthians jogou muito mal e foi derrotado por 1 a 0.

Mesmo com a desvantagem, o Corinthians Feminino voltou a fazer história. Em jogo realizado na Neo Química Arena, a Fiel bateu o recorde de público para os jogos do futebol feminino no Brasil. Empurradas pela torcida, as jogadoras do Timão não desistiram e, no final do jogo, Adriana marcou o gol que deu o título ao clube do Parque São Jorge.

Zanotti e Adriana foram as autoras do gol do Corinthians na final do Paulista contra o São Paulo

Zanotti e Adriana foram as autoras do gol do Corinthians na final do Paulista contra o São Paulo

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Pela primeira vez na história do futebol feminino do Brasil, um time conquistou a Tríplice Coroa.

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado indica fim de ciclo de Gustavo Mosquito e Arthur Sousa no Corinthians

    Fabinho Soldado indica fim de ciclo de dupla no Corinthians e dá forte declaração sobre elenco

    ver detalhes
  • Após a checagem, foi definido que o cartão amarelo a Yuri Alberto estava de bom tamanho

    CBF divulga áudio do VAR que pediu expulsão de Yuri Alberto contra o Vitória; confira

    ver detalhes
  • Hugo Souza está em São Paulo desde o início desta semana

    Novo reforço tem reação eufórica ao celebrar vitória do Corinthians; veja vídeo

    ver detalhes
  • O Corinthians vendeu seus direitos televisivos à Liga Forte União para as temporadas de 2025 a 2029

    Corinthians tem garantia com a LFU mesmo em caso de rebaixamento no Brasileirão; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Vitória com gol salvador no fim do segundo tempo e volta a vencer no Brasileirão

    Corinthians bate o Vitória com gol salvador no fim e volta a vencer no Brasileirão

    ver detalhes
  • Técnico interino elogia Romero por compromisso com Corinthians após longa viagem e dias na seleção

    Romero recebe elogios no Corinthians por dedicação após longa viagem e dias com a seleção

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: