Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho elogia atuação do Corinthians e diz que 'subiu o tom' no intervalo para motivar o time

3.6 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sylvinho elogiou a atuação do Corinthians na vitória sobre o Cuiabá

Agência Corinthians

O Corinthians saiu com a vitória contra o Cuiabá neste sábado, na Neo Química Arena. Mais do que a conquista dos três pontos, o técnico Sylvinho gostou do que viu em campo. Ao avaliar a atuação do meia Renato Augusto, o treinador também elogiou o desempenho coletivo.

"O time fez um grande jogo. Poderíamos ter saído com um resultado um pouco mais tranquilo, infelizmente não foi. Vários setores renderam bem", afirmou Sylvinho, em entrevista coletiva após o jogo.

Ainda assim, o comandante revelou que não aliviou na cobrança do elenco após o final do primeiro tempo. No intervalo, quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1, Sylvinho disse que "subiu o tom" para motivar os atletas, entendendo a importância do triunfo dentro de casa, principalmente após a derrota para o Atlético-MG.

"Esse é o desafio do futebol, a complexidade de tudo. Estamos fazendo uma campanha, buscando uma vaga importante. De repente, enfrentamos o líder em um jogo que não vai bem, e temos que nos reerguer. Fizemos bons dois dias de trabalho antes do jogo de hoje, além de conversas com o grupo, mas com atletas individuais. Fizemos um bom primeiro tempo, tivemos dificuldade no final. Precisamos subir o tom no vestiário porque era um momento de se posicionar em casa e tivemos mais correria, desgastando mais e rendendo menos. Por isso subimos o tom, para voltar os ânimos. Os atletas são os verdadeiros protagonistas do jogo", completou o técnico.

Por fim, Sylvinho também comentou sobre sua atitude logo ao final do jogo. Após o apito do juiz, o comandante desceu rapidamente para os vestiários, mas depois retornou ao gramado para cumprimentar o elenco corinthiano e os árbitros. Segundo o treinador, ele se apressou para conversar com Jorginho, técnico do Cuiabá, por quem revelou um carinho especial.

"Eu me ausentei por 30 segundos que fui cumprimentar o Jorginho, que já tinha saído de campo. Tenho um respeito muito grande por ele. Estive na CBF com o Tite e sempre vi admiração por ele, pela sua forma de ser, uma pessoa ímpar. Eles estiveram no nosso CT, tivemos um ótimo bate-papo e sempre digo para ele o quanto o admiro. Eu só escuto coisas maravilhosas, ele tem uma história na CBF, onde passei também. É um treinador e foi um jogador espetacular. Foi por 30 segundos, voltei e estive no campo um tempo depois. Cumprimentei os meus atletas, o árbitro, os atletas do Cuiabá, e saudei o Walter também após a entrevista. Trabalhamos juntos em 2013 e 14, mas estive no campo mais tempo", explicou Sylvinho.

Veja mais em: Sylvinho, Corinthians x Cuiabá e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Ídolo é oferecido ao Corinthians, que segue com dificuldade nos planos A e B

    Ídolo é oferecido ao Corinthians, que segue com dificuldade nos planos A e B

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado indica fim de ciclo de Gustavo Mosquito e Arthur Sousa no Corinthians

    Fabinho Soldado indica fim de ciclo de dupla no Corinthians e dá forte declaração sobre elenco

    ver detalhes
  • Giovane marcou o gol da vitória do Corinthians

    Autor de gol da vitória do Corinthians fala da sensação de marcar e revela 'sentimento diferente'

    ver detalhes
  • Após a checagem, foi definido que o cartão amarelo a Yuri Alberto estava de bom tamanho

    CBF divulga áudio do VAR que pediu expulsão de Yuri Alberto contra o Vitória; confira

    ver detalhes
  • Hugo Souza está em São Paulo desde o início desta semana

    Novo reforço tem reação eufórica ao celebrar vitória do Corinthians; veja vídeo

    ver detalhes
  • O Corinthians vendeu seus direitos televisivos à Liga Forte União para as temporadas de 2025 a 2029

    Corinthians tem garantia com a LFU mesmo em caso de rebaixamento no Brasileirão; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: