Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tenta acelerar vendas por dinheiro novo para quitar pendências com elenco e base

36 mil visualizações 329 comentários Reportar erro

Por Rodrigo Vessoni, Luís Fabiani e Vítor Chicarolli

Alessandro (gerente), Duilio Monteiro Alves (presidente) e Roberto de Andrade (diretor) acompanharam o treino do elenco na Neo Química Arena

Alessandro (gerente), Duilio Monteiro Alves (presidente) e Roberto de Andrade (diretor) acompanharam o treino do elenco na Neo Química Arena

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A janela de transferência internacional está aberta e o Corinthians tenta acelerar as sondagens que estão em andamento por alguns dos seus jogadores. O objetivo é obter dinheiro novo e conseguir quitar as pendências mais urgentes.

Entre essas pendências, o salário de agosto do elenco principal que, pela CLT, deveria ter sido depositado pelo clube no último dia 6 (quinto dia útil do mês). A folha salarial é de cerca de R$ 10 milhões. O atraso, de sete dias, foi confirmado ao Meu Timão por um dos empresários dos atletas alvinegros.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Corinthians para confirmar o débito com o elenco principal. O clube se manteve na posição de não se manifestar, mas ressaltou que tema é, como de praxe, tratado internamente entre diretoria e atletas.

Outra pendência que incomoda os dirigentes é a ajuda de custo de parte dos garotos da base (sub-17 e sub-20). Já são três meses de atraso com os garotos: 10 de maio (referente ao mês trabalhado em abril), 10 de junho (referente a maio) e, agora, 10 de agosto (referente a julho) - auxilio de 10 de julho, referente a junho, foi quitado.

Os jogadores do elenco profissional com mais potencial para render dinheiro ao clube até o fechamento da janela (fim de agosto) são os seguintes: João Victor, Lucas Piton, Éderson (emprestado), Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Léo Natel. Davó, emprestado ao Philadelphia Union (EUA), foi o primeiro a deixar o clube nesta janela.

Vale lembrar que Rodrigo Varanda já fez até exames no Red Bull Bragantino e está bem perto de ser a segunda saída anunciada de forma oficial. O Corinthians deve receber cerca de R$ 13 milhões pela venda e permanecer com 20% dos direitos econômicos.

Em tempo: as obrigações salariais com atletas profissionais e da base não foram cumpridas por falta de fluxo de caixa, já que o clube luta contra uma grave crise financeira. O mesmo havia ocorrido no quinto dia útil dos meses de julho e junho.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, Alessandro, Roberto de Andrade, Elenco do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha ofício à CBF para apurar situação envolvendo VAR da partida contra o Vitória

    Corinthians envia ofício à CBF e pede apuração sobre supostas citações de árbitro em rede social

    ver detalhes
  • Ídolo é oferecido ao Corinthians, que segue com dificuldade nos planos A e B

    Ídolo é oferecido ao Corinthians, que segue com dificuldade nos planos A e B

    ver detalhes
  • Fagner inicia fase de transição após recuperação de lesão na coxa no Corinthians

    Fagner inicia fase de transição após recuperação de lesão na coxa no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians inicia preparação para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão

    Corinthians inicia preparação para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians paga penúltima parcela de renegociação de dívida com ex-atacante do clube

    Corinthians paga penúltima parcela de renegociação de dívida com ex-atacante do clube; saiba mais

    ver detalhes
  • Atacante do Corinthians é chamada às pressas para completar treino da Seleção Feminina

    Atacante do Corinthians é chamada às pressas para completar treino da Seleção Feminina; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: