Venha fazer parte da KTO
x

Fagner revela incômodo com posição do Corinthians no Brasileirão e diz que campeonato é 'diferente'

14 mil visualizações 121 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fagner concedeu coletiva nesta sexta-feira

Fagner concedeu coletiva nesta sexta-feira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira, Fagner concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. O lateral falou sobre a atual situação do Corinthians no Brasileirão e mostrou incômodo com a posição do Timão na tabela.

"Com relação à tabela, nos incomoda estar onde nós estamos? Sim, incomoda. Mas sabemos que o campeonato é muito igual. Então você vê três equipes, quatro, que se distanciaram bastante, aí tem um bolo intermediário e não muito longe já tem um grupo ali embaixo. A gente sabe que qualquer ponto conquistado é importante. Agora é ter tranquilidade, continuar trabalhando. Sabemos do jogo difícil que vamos ter no fim de semana, para a gente estar pontuando, conseguindo nossos resultados para a gente melhorar na tabela", explicou o lateral.

Fagner ressaltou que a pandemia ainda interfere em campo. De acordo com o lateral, o Brasileirão vem sendo diferente por diversos motivos ligado à doença que assola o brasil desde março do ano passado.

"A gente sabe que nesses últimos dois anos, são campeonatos totalmente diferentes, por tudo que envolve, tudo que aconteceu. Por você estar sem torcida, por não ter tido férias, então a gente vê muitos clubes com problemas de lesão. São muitas competições em cima da outra, nós estamos tendo essa semana para trabalhar, acho importante para corrigir muitas coisas', disse Fagner.

Sob o comando de Sylvinho, o Corinthians venceu apenas uma partida jogando na Neo Química Arena depois de oito jogos disputados. Para o lateral, a falta da torcida é o principal motivo para o retrospecto negativo.

"O retrospecto tem muito a ver com a falta do nosso torcedor. A gente sabe da força do nosso torcedor dentro de casa, o quanto eles empurram, o quanto eles ajudam, e o quanto eles pressionam o adversário. A gente sabe que isso tem dificultado bastante, é importante tê-los dentro de casa, tendo o incentivo, o apoio, então isso tem feito bastante falta. Eu sempre prefiro jogar no nosso estádio, por n fatores, um deles também pela qualidade do gramado, então jogar em casa é sempre muito bom", ressaltou.

O lateral, porém, deixou claro que não é fácil se basear apenas pelos números. Segundo Fagner, o elenco do Corinthians está trabalhando para melhorar o desempenho na temporada.

“Eu acho que a gente se basear por número, ainda mais aqui no Brasil, é uma coisa complicada, porque às vezes você pega um treinador ou um time que está com números muito bons e muita coisa não está boa externamente. Internamente, a gente tem feito nosso trabalho, a gente tem buscado evoluir e buscar melhorar", finalizou.

Veja mais em: Fagner e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians fecha acordo para cessão dos seus direitos de transmissão

    Direitos de TV: órgão fiscalizador interno do Corinthians aprova condições do acordo com a LFU

    ver detalhes
  • Luiz Ricardo Alves será o nome gerente financeiro do clube

    Corinthians define substituto para gerência do departamento financeiro; veja detalhes

    ver detalhes
  • Gabriel foi especulado no Corinthians no início de 2024 mas negociações não avançaram

    Empresário de Gabigol contradiz versão inicial e diz que Flamengo ofereceu o atacante ao Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encarou o Marreco em mais uma rodada da LNF

    Corinthians é parado por goleiro inspirado e empata com o Marreco na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Wlamir Marques estreou novo piso e telão interativo nesta sexta-feira

    Wlamir Marques é reinaugurado em empate do Corinthians na Liga Nacional de Futsal; veja fotos

    ver detalhes
  • Marcus Vinicius é um dos novos contratados para a base do Corinthians

    Corinthians assina com jogador lesionado durante teste; base chega a 38 contratações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: