Corinthians sofre com arma que ainda não conseguiu utilizar bem com Sylvinho
2.5 mil visualizações 32 comentários Reportar erro
Por Tomás Rosolino
Gustavo Mosquito durante jogo entre Corinthians e Fortaleza, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians sofreu no último domingo com uma arma que o clube ainda não foi capaz de usar sob o comando do técnico Sylvinho. Dentro dos seus domínios, o Fortaleza levou muito perigo e chegou ao seu gol por meio de um chute de fora da área do centroavante Robson.
O feito não parece nada demais, mas chama a atenção quando comparado aos tentos anotados pelo time de Sylvinho. Tirando os gols de pênalti, todos os outros foram feitos de dentro da pequena área adversária desde o início do Campeonato Brasileiro.
Foi assim nas conclusões de Jô e no gol de Gabriel contra o Palmeiras, no Allianz Parque. No gol de Roni contra o Red Bull Bragantino, ainda que a bola estivesse pouco fora da pequena área, o jovem estava com o pé dentro dela para finalizar cruzado.
Com uma ideia clara de construção por baixo e cruzamentos sempre à meia-altura na primeira trave, o time alvinegro dificilmente finaliza as jogadas na intermediária pelo centro do campo, abrindo pouco espaço para esse tipo de finalização.
Ao todo, desde o início da competição, foram 73 finalizações de dentro da área contra apenas 47 de fora da área, de acordo com o SofaScore. Em apenas dois jogos o time chutou mais vezes de fora do que de dentro da área adversária.
Além de mostrar mérito da equipe de buscar uma finalização onde o perigo é maior, porém, o número deixa claro que um time que se fechar bem no setor defensivo dificilmente sofrerá com chutes de longe diante da equipe do Corinthians.
Notícias relacionadas
|
Sylvinho cita importância de semana de treinos no Corinthians para descansar jogadores |
|
Corinthians tem a primeira semana livre para treinos desde que Sylvinho assumiu o time |
