Venha fazer parte da KTO
x

Técnico da base do Corinthians relembra passado de Piton, Varanda e outros jovens no futsal

1.2 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Além de Piton, Roni também foi relembrado pelo treinador Daniel Magalhães

Além de Piton, Roni também foi relembrado pelo treinador Daniel Magalhães

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Hoje no elenco principal do Corinthians, o goleiro Matheus Donelli, os laterais Lucas Piton e Guilherme Biro, o volante Roni, os meias Vitinho e Gustavo Mantuan e o atacante Rodrigo Varanda iniciaram suas trajetórias nas quadras de futsal do clube.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o técnico da categoria Sub-18 do futsal corinthiano, Daniel Magalhães, comemorou a conquista dos jogadores que, anteriormente, foram seus atletas. O treinador também ressaltou que a ascensão dos jogadores serve de exemplo para futuras gerações.

O treinador relembrou a transição tardia de Lucas Piton para os gramados. Segundo Daniel, o lateral havia sido convocado para o Mundial de Futsal Sub-18 na Espanha aos 16 anos e, então, contou ao treinador que gostaria de fazer um teste no futebol.

"Eu como funcionário do clube, como formador, conversei com o treinador do futebol, ele passou uma semana treinando com o Leandro (Mehlich) e foi aprovado. E aí teve essa ascensão, logo chegou ao profissional. O futsal é importante neste processo, e é o que o Brasil tem de diferente dos outros países. O atleta é inserido no futsal desde a infância e chega no futebol com uma diferença cognitiva e técnica em relação aos outros", afirmou o treinador.

Um dos destaques mais recentes do elenco de Vagner Mancini também brilhava e decidia partidas pelo futsal alvinegro. O técnico relembrou um duelo em que Varanda saiu do banco e marcou três gols da vitória do Corinthians por 4 a 3 diante pelo Sub-11.

"Lembro dele com 10 anos no sub-11, no primeiro ano da categoria, fizemos um jogo em Diadema contra uma equipe famosa, que é a equipe da Mercedes, o jogo estava enroscado, a gente perdendo por 3 a 1. Então olhei para o banco, vi ele com brilho no olho, coloquei e ele arrebentou. Ganhamos de 4 a 3, ele fez os três gols, em um que até deu um chapéu num menino. Aí depois veio com personalidade falando: "Olha aí, Daniel, tá vendo? Eu tinha que jogar". Aos 10 anos ele já tinha esse brilho no olho", recorda.

As memórias de Mantuan e Biro arrancaram risadas de Daniel Magalhães. O treinador lembrou de um episódio que levou uma bronca da mãe de Mantuan, já o lateral foi classificado como um "indisciplinado criativo".

"Com o Gustavo Mantuan a gente teve várias passagens, lembro que minha equipe técnica substituiu ele num jogo, e a mãe desceu da arquibancada reclamando (risos). A gente explicava que fazia parte do processo. É um menino maravilhoso, os pais também são", lembrou Magalhães.

"Roni lembro que fez um gol de bicicleta na Federação, com dez anos, um gol que ficou para a história. Biro era um menino bem individualista, conduzia muito a bola e a gente cobrava que ele fosse mais coletivo, que desenvolvesse o jogo de tabela. E aí num jogo ele sai arrastando, dribla todo mundo e faz o gol. Era um indisciplinado criativo (risos)", completou.

Hoje destaque nos treinos do elenco profissional do Corinthians no CT Joaquim Grava e com possibilidade de ganhar uma chance com Mancini, Vitinho marcou o treinador por sua habilidade de, mesmo destro, conseguir finalizar bem com o pé esquerdo.

"E tivemos o Vitinho, que jogou dos seis aos 14 anos com a gente. Ele é destro, aí os caras marcavam ele na direita e ele fazia os gols de esquerda. Ele tinha essa qualidade para finalizar com o pé ruim. A gente tem muita história, muito aprendizado e isso fica de legado para as próximas gerações. Que a criança acredite que tem condição de chegar", concluiu.

Veja mais em: Base do Corinthians, Futsal do Corinthians, Lucas Piton, Roni, Guilherme Biro, Vitinho, Gustavo Mantuan e Rodrigo Varanda.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: