Gabriel vibra com nova final e Ramiro compara Dérbi com clássico gaúcho: 'Gosto especial'
12 mil visualizações 58 comentários Reportar erro
Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

Dupla falou sobre a final desta quarta-feira, na Arena Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Nesta quarta-feira, às 21h30, Corinthians e Palmeiras começam a decidir o título do Campeonato Paulista de 2020 na Arena, em Itaquera. Titular da equipe alvinegra depois da paralisação, Gabriel vai disputar sua quarta final e pode, assim como o clube, ser tetracampeão diante do arquirrival.
"Estou muito feliz de estar fazendo parte desse momento novamente, quarto ano consecutivo, disputando o Paulista. Sempre disse que é um dos estaduais mais competitivos então estou muito feliz. O trabalho vem sendo muito bem feito, estamos em crescente", pontuou em coletiva nesta terça-feira, antes de descartar favoritismo.
"Mas o favoritismo deixamos para a imprensa, comentários, opiniões. Não sei como está o favoritismo porque é um clássico, são duas grande equipes. Estamos focados em fazer nosso papel e buscar o título", completou.
Notícias relacionadas
Outro titular da equipe de Tiago Nunes, Ramiro vai para sua segunda final, a primeira contra o Palmeiras. Acostumado a disputar o Grenal com a camisa do Grêmio, o volante comparou as duas rivalidades. Até aqui, ele tem três Dérbis, com dois triunfos e um empate.
"Muito semelhante. Clássico muito grande, importante. Lá a rivalidade é só entre duas equipes, aqui tem mais, mas Dérbi tem sabor especial. Ainda não perdi nenhum, e espero que continue assim, porque é um jogo que motiva jogador, torcida...Espero fazer bons jogos e sair com o título", ressaltou.
"Vestir a camisa do Corinthians é isso, pressão 100% do tempo. O que o Corinthians disputa, disputa para vencer. Tivemos dificuldade de classificação, mas depois fomos por dois mata-matas e agora é contra um rival. Vamos encarar com respeito, mas vamos fazer nossa parte, porque é isso que se espera de um grande clube", concluiu.
A segunda partida da final, cabe destacar, está marcada para sábado, às 16h30, no Allianz Parque, onde o Timão conquistou o Paulistão de 2018.