x

Duílio admite que protesto não é bom, mas normaliza pressão e dá razão para torcida: 'É válido'

1.3 mil visualizações 41 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli, na Arena Corinthians

Diretor repercutiu a presença de torcedores na porta do CT Joaquim Grava

Diretor repercutiu a presença de torcedores na porta do CT Joaquim Grava

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Com menos de dois meses de temporada, o Corinthians já vive seu primeiro momento de turbulência. Nesta quarta-feira, cerca de 150 membros de torcidas organizadas foram ao CT Joaquim Grava para protesto, horas antes do empate por 1 a 1 contra o Santo André.

Questionado sobre o tema, o diretor de futebol Duílio Alves Monteiro não negou o peso negativo do ato que, segundo ele, é válido e de direito dos torcedores.

"O protesto é sempre válido, a torcida sempre comparece, apoia, canta os 90 minutos. É normal, não é bom, lógico, início de temporada, mas eles têm todo direito de protestar da da forma que fizeram hoje", pontuou o dirigente, um dos principais alvos dos cantos entoados pelos alvinegros presentes no gesto.

"Nossa torcida, não temos o que dizer. Apoiam sempre. Hoje (quarta-feira) foi um dilúvio e eles apoiando e cantando. Estão no direito deles de protestar, eles entendem que o time não vem bem, eliminação na Libertadores jogando bem, a torcida aplaudiu. Acho que isso causou até surpresa. Tentamos passar que são muitas mudanças desde o começo, futebol precisa de tempo, tranquilidade e convicção. Não pega de surpresa, apesar de ser cedo. Eles estão no direito e, desde que seja de forma pacífica, tudo bem. Eles nos dão apoio, só temos a agradecer", completou.

Leia também:
Corinthians pode terminar a rodada na lanterna do seu grupo; Tiago Nunes admite preocupação
Recado a Tiago Nunes, escolhas questionadas e críticas a atacante: Fiel repercute empate do Timão

Apesar das críticas, o diretor já saiu em defesa de Tiago Nunes e garantiu tempo de trabalho para o novo comandante, contratado com o intuito de implantar uma nova filosofia de jogo no clube. Depois do empate em casa, o técnico terá dez dias importantes para isso antes do próximo compromisso da equipe.

"O Corinthians é muito grande, a pressão sempre existiu e vai continuar até que a vitória apareça e os resultados venham, mesmo com equipe jogando bem. Temos que estar prontos para apoiar treinador, jogador, para eles poderem continuar trabalhando. Esses dez dias são bons para trabalhar, precisamos de tempo. A pressão vai ter até o resultado aparecer", concluiu.

O Timão, cabe destacar, só volta a jogar no dia 7 de março, fora de casa, contra o Novorizontino. Dependendo dos resultados da atual rodada, a equipe pode entrar em campo na lanterna do Grupo D do Paulistão.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Torcidas organizadas e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Exatamente um mês após a condenação na Corte Arbitral do Esporte (CAS), a situação alvinegra ainda não teve uma resolução definitiva

    Corinthians chega a um mês de transfer ban às vésperas de nova janela de transferências

    ver detalhes
  • Casagrande entregando camisa do Corinthians ao prefeito de Nova York

    Ídolo do Corinthians presenteia prefeito de Nova York após fala sobre Sócrates

    ver detalhes
  • Como você avalia o trabalho de Fernando Diniz no Corinthians? Vote na enquete!

    Como você avalia o trabalho de Fernando Diniz no Corinthians? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Memphis Depay, atacante do Corinthians, foi elogiado pelo Rei da Holanda

    Jogador do Corinthians é elogiado pelo rei da Holanda após vitória na Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Assim como em maio, elenco recebeu apenas os salários em dia no mês de junho

    Corinthians volta a atrasar direitos de imagem do elenco feminino

    ver detalhes
  • Andrés Fassi, presidente do Talleres, ao lado de Osmar Stabile

    Corinthians quita dívida com Talleres e evita novo transfer ban

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: