Venha fazer parte da KTO
x

Júnior Urso defende trabalho de Carille no Corinthians e rebate críticas ao desempenho da equipe

4.7 mil visualizações 191 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Rafael Bianco, no CT Joaquim Grava

Júnior Urso defendeu o trabalho de Fábio Carille no Corinthians

Júnior Urso defendeu o trabalho de Fábio Carille no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O volante Júnior Urso está recuperado de lesão na coxa e pode retornar ao Corinthians nos próximos dias, tendo participado do treinamento desta terça-feira. Mesmo fora do time nos últimos jogos, o jogador defende o trabalho feito por Fábio Carille e garante não entender todas as críticas à respeito do desempenho da equipe.

Questionado se gostaria da permanência do treinador para a próxima temporada, Urso não titubeou na resposta e exaltou as conquistas do técnico no Corinthians até o momento.

"Sim. O trabalho do Carille é bom, rendeu frutos ao longo dos anos. A novidade atrai muito o ser humano, tem novidades no Brasileiro, técnicos de outros países, enche os olhos dos brasileiros, que acham que sempre o que vem de fora é melhor e não valoriza muito o que tem. No futebol temos a memória muito curta", disse o volante em entrevista coletiva na manhã dessa terça-feira.

Leia também: Corinthians amarga sequência sem vitórias desde lesão de Urso

Ainda assim, o trabalho é questionado não só pelos últimos cinco jogos sem vitória, mas também pelo desempenho ruim da equipe, que se alastra desde o início do ano. Incisivo sobre a questão, Urso não vê nenhuma diferença no trabalho desde o início da temporada e vê potencial para o time alcançar os objetivos.

"Eu não mudo muito minha opinião desde que cheguei ao Corinthians. Muitos têm opiniões e expõem elas, comentaristas... Respeito isso. Mas desde que cheguei reparei que o Corinthians é um dos trabalhos mais questionados desde janeiro, Paulista, Sul-Americana... De repente o pessoal está feliz com trabalhos que apareceram no país e o trabalho que vinha já há anos está sendo questionado. Um trabalho do Carille que era excepcional está sendo questionado agora. Continua o mesmo ambiente, a mesma coisa, o mesmo trabalho. Houve jogos em que fomos superiores, com muita qualidade, nem por isso recebemos elogios devidos. Mas é manter o foco porque temos muita coisa ainda até o fim do ano. Nosso foco é terminar numa colocação muito boa para a Libertadores", adicionou.

O volante, no entanto, não esconde que as últimas partidas do Corinthians não vêm agradando a todo mundo. É por isso que ele ressalta que a culpa da engrenagem não rodar não é necessariamente do treinador, mas está atrelado a todos que fazem parte do elenco.

"Eu acho que é no contexto geral, todos têm de assumir parcela de culpa, nós jogadores também. Recebemos instrução do que fazer em campo e muitas vezes não fazemos. Não podem questionar só o Carille por conta de uma derrota ou um desempenho muito abaixo. Temos nossa parcela de culpa, mas fizemos boas partidas", finalizou Urso.

Com a possibilidade de voltar ao gramado, Urso pode ser um dos titulares do Corinthians no confronto contra o Santos, que acontece apenas no próximo sábado. A equipe alvinegra enfrenta o rival paulista na Arena, em Itaquera, a partir das 17h.

Veja mais em: Fábio Carille, Júnior Urso e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha ofício à CBF para apurar situação envolvendo VAR da partida contra o Vitória

    Corinthians envia ofício à CBF e pede apuração sobre supostas citações de árbitro em rede social

    ver detalhes
  • Ídolo é oferecido ao Corinthians, que segue com dificuldade nos planos A e B

    Ídolo é oferecido ao Corinthians, que segue com dificuldade nos planos A e B

    ver detalhes
  • Fagner inicia fase de transição após recuperação de lesão na coxa no Corinthians

    Fagner inicia fase de transição após recuperação de lesão na coxa no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians inicia preparação para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão

    Corinthians inicia preparação para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians paga penúltima parcela de renegociação de dívida com ex-atacante do clube

    Corinthians paga penúltima parcela de renegociação de dívida com ex-atacante do clube; saiba mais

    ver detalhes
  • Pedro Lopes estava na Roma desde os 14 anos

    Corinthians encaminha contratação de meio-campista de gigante italiano para o Sub-20; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: