Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians Feminino é proibido pela polícia equatoriana de deixar hotel para treinar

5.6 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Sarah Tonon

Meninas do Corinthians estão em Quito desde o último domingo

Meninas do Corinthians estão em Quito desde o último domingo

Bruno Teixeira/Divulgação/Corinthians

A delegação da equipe feminina do Corinthians passa por problemas de logística em Quito, no Equador, em meio à crise política que eclodiu no país nos últimos dias. Por lá desde domingo, quando chegou para dar início à preparação para a Libertadores Feminina, o Timão teve jogadoras, comissão técnica e funcionários proibidos pela polícia local de saírem do hotel para treinar "por questões de segurança". De acordo com comunicado publicado pelo clube em seu site oficial, as atividades estão agora restritas portanto ao hotel.

"Chegamos no domingo e a situação no país é realmente complicada. Foi decretado o estado de exceção e na segunda-feira o governo anunciou a troca de sua sede para Guayaquil. Nas ruas, são muitos protestos, alguns deles com conflitos e violência", relatou o técnico corinthiano, Arthur Elias, em entrevista justamente ao site oficial do clube.

"Ontem (terça-feira), precisamos deixar o hotel onde estávamos, no centro de Quito, por medida de segurança, a pedido do Comitê Organizador Local (COL). Lá está o foco das manifestações. Mas, apesar desse contexto estamos todos bem", acrescentou.

Apesar da troca de hotel, a delegação corinthiana segue em Quito.

Na última terça-feira, a Conmebol emitiu comunicado assegurando a realização da Copa Libertadores Feminina em Quito mesmo diante da crise no Equador. Redigido em espanhol, o documento apontava confiança da entidade no comprometimento da Federação Equatoriana de Futebol com a segurança do torneio para "atletas, juízes, torcedores, etc."

Por meio de seu site oficial, porém, o Corinthians diz ainda não haver um posicionamento oficial da Conmebol "sobre a sequência da programação da Copa Libertadores Feminina". O clube também anunciou que a reunião do conselho técnico da competição está prevista para esta quinta-feira, quando deverá haver orientações em relação aos próximos dias em Quito.

Cabeça de chave do Grupo C, o Corinthians estreia no torneio contra o Club Ñañas (Equador), no dia 12. Em seguida, a equipe de Arthur Elias enfrenta o América de Cali (Colômbia), no dia 15, e finaliza sua participação na primeira fase contra o Libertad Limpeño (Paraguai), em 18 de outubro - os três jogos serão realizados às 19h.

A crise no Equador

O Equador vive uma crise de evolução crescente nos últimos meses, com recente estopim gerado pelo aumento no preço dos combustíveis determinado pelo presidente Lenin Moreno. Alçado ao poder como sucessor de Rafael Correa, o atual dono do cargo é acusado pelos seus opositores de "estelionato eleitoral" por ter se afastado das diretrizes do governo anterior.

Insatisfeitos com a situação do país, milhares de equatorianos marcharam de cidades em todo o território até Quito, que tornou-se epicentro da revolta. Moreno determinou nesta terça, por exemplo, que a capital foi mudada para Guaiaquil, cidade litorânea, fugindo do cerco de manifestantes de Quito. Há registros de mais de 500 prisões entre quem estava nos protestos.

Veja mais em: Corinthians feminino e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Hugo na chegada ao Aeroporto de Guarulhos para assinar com o Corinthians

    Goleiro Hugo Souza chega a São Paulo para finalizar negociação com o Corinthians e fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar no Brasileirão após um confronto acirrado pelo Campeonato Paulista

    Corinthians enfrenta o Palmeiras fora de casa na tentativa de se reerguer no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta a Ferroviária para voltar à liderança do Paulista Feminino

    Corinthians enfrenta a Ferroviária para voltar à liderança do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Félix Torres foi titular diante o México

    Zagueiro do Corinthians é titular e vive montanha-russa com o Equador na Copa América

    ver detalhes
  • Além do Dérbi no masculino, as Brabas também enfrentam o Palmeiras nesta semana

    Corinthians tem semana cheia com três clássicos em um dia e três rodadas de Brasileiro; veja agenda

    ver detalhes
  • Corinthians tem interesse e estuda fazer oferta por atacante uruguaio que atua no América-MEX

    Corinthians tem interesse e estuda fazer oferta por atacante uruguaio que atua no América-MEX

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: