Patrocínio máster do feminino tem início 'fantástico', e Corinthians já até projeta renovação
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Por Lucas Faraldo
Anunciado semana passada como patrocinadora máster do Corinthians Feminino até o fim do ano, a Estrella Galicia teve um início "fantástico" de parceria com a equipe de mulheres do Timão - entre aspas não por ironia, mas por trocadilho com o renomado programa dominical da TV Globo, onde a cervejaria espanhola ganhou espaço logo no primeiro dia de exposição.
Um mês depois de fechar contrato para estampar sua marca nas camisetas de treino da equipe feminina do Corinthians, a Estrella Galicia estendeu a parceria para o espaço do peito da camisa de jogo do Timão. Os primeiros passos não poderiam ser melhores: vitória em clássico nacional contra o Flamengo, domingo passado, com direito a classificação para a final do Campeonato Brasileiro; e goleada sobre a Ferroviária nas semifinais do Campeonato Paulista, na última quarta, num resultado animador para quem volta a encarar o time de Araraquara nas próximas três partidas (finais nacionais e volta pelo mata-mata estadual).
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"No dia do jogo teve a cerveja zero vendendo. A Estrella Galicia se mostrou muito satisfeita também, muito feliz com o jogo. Eles estavam lá (no Parque São Jorge) com seus representantes. E se surpreenderam, falaram que a sensação foi de surpresa. Imaginavam algo positivo, claro, mas não com tamanha intensidade", disse, ao Meu Timão, a diretoria do departamento de futebol feminino do Corinthians, Cris Gambaré.
"Em primeiro lugar é uma honra podermos ser parceiros do time feminino do Corinthians. Será um sucesso e teremos grande visibilidade junto ao clube que ajudou a projetar a notoriedade de nossa marca no futebol brasileiro", se posicionou a Estrella Galicia, com exclusividade, a pedido da reportagem do Meu Timão. A empresa é parceira do clube há três anos, desde 2016, quando o foco do patrocínio ainda era o futebol masculino alvinegro.
O recente mote publicitário da empresa na divulgação de sua linha de cervejas sem álcool, que aposta em conceitos de luta e resistência, fez da parceria com o time feminino do Corinthians um casamento praticamente perfeito. O entendimento é de que a batalha por visibilidade das jogadoras brasileiras nunca esteve tão em evidência como atualmente.
"Assim como o Timão, a nossa empresa é centenária e tem valores em comum como paixão, inovação, talento e superação", pontuou a cervejaria.
"É um patrocinador que apostou na gente de um jeito bem bacana, inovador, com um conceito de resistência. Estamos muito felizes por eles estarem conosco nesse desafio, porque nada é fácil no futebol feminino. Se Deus quiser renovamos para o ano que vem", acrescentou Cris Gambaré, já projetando novos frutos para a quinta temporada da equipe.
Talvez maior (e mais positiva) surpresa destes primeiros dias de patrocínio máster tenha sido a aparição das imagens da vitória do Corinthians sobre o Flamengo no quadro "Gols do Fantástico", na TV Globo, domingo passado. Tal exposição da modalidade feminina é rara na televisão aberta, principalmente quando não há relação com a Seleção Brasileira.
"É importante as meninas receberem esta visibilidade, incentivo e reconhecimento dos meios de comunicação com o futebol feminino", declara a mais nova grande parceira do Timão.
Apesar de, por força contratual, nem Corinthians nem Estrella Galicia compartilharem os dados de retorno da parceria em termos de visibilidade, o entendimento é de que o clube alvinegro é um dos mais importantes parceiros da multinacional na área esportiva. A cervejaria patrocina também equipes de futebol da Espanha e ainda atletas de outras modalidades como basquete, motociclismo e automobilismo.
"O apoio ao futebol feminino é mais um passo para construção desta parceria com o Corinthians e da presença da marca no esporte. Vemos a modalidade com futuro brilhante e estamos certos que continuará com uma visibilidade crescente", concluiu a Estrella Galicia.
'Zero' polêmica com o Conar
A exposição de marcas de bebidas alcoólicas em uniformes de times de futebol, por lei, não tem qualquer impedimento. O problema é que o Conselho Nacional de Auto Regulamentação Publicitária (Conar) veta tal tipo de publicidade, gerando impasse num primeiro momento.
Impasse que foi driblado pela Estrella Galicia graças a sua linha "zero" - de cervejas sem álcool. O entendimento da empresa é de que a proibição do Conar não se estende às bebidas cujo teor alcoólico seja de zero por cento, ainda que sejam cervejas.
Para a Estrella Galicia, aliás, a possibilidade de drible é na verdade vantajosa: a marca tem como hábito priorizar a exposição de sua linha sem álcool quando faz associação com esportistas, seja para não ir de encontro ao alto rendimento de atletas, seja para evitar a associação de álcool com automobilismo - uma das áreas de investimento da marca.
Com álcool, sem álcool... Importante por ora é Corinthians e Estrella Galicia "bebemorarem"!