Venha fazer parte da KTO
x

Novo patrocinador do Corinthians dispensa 'guerra' com palmeirense Crefisa

7.2 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

Da esquerda à direita.: Rosenberg, Andrés, Alaor e Ricardo

Da esquerda à direita.: Rosenberg, Andrés, Alaor e Ricardo

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Antes mesmo de ser anunciado como novo patrocinador máster do Corinthians, o Banco BMG instigou os torcedores corinthianos e causou uma verdadeira “corrida por seguidores” em diversas redes sociais, principalmente no Twitter e no Instagram. A evidente ação de marketing incomodou a conselheira palmeirense Leila Pereira, também presidente da Crefisa, principal parceira do time alviverde.

Ainda assim, criar desnecessário desgaste com um concorrente direto não está nos planos do Banco BMG. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o acionista Ricardo Guimarães ressaltou que a intenção do banco é estreitar laços com o Corinthians e a Fiel, dando de ombros à investidora palmeirense.

“O relacionamento é com o Corinthians, queremos crescer muito esse relacionamento, negócio com os corinthianos e para o Corinthians. Não tem disputa nenhuma com a patrocinadora do Palmeiras, por sinal é uma empresa de muito sucesso. Disputa é mais entre torcedores de clube”, declarou Ricardo.

Leia também:
Andrés atualiza status de negociações e fala em 'grande surpresa' se bater meta do patrocinador
Corinthians e BMG detalham parceria e adiantam: 'Valor é incalculável'

Já houve, porém, uma primeira troca de indiretas entre os patrocinadores. Inicialmente, o Banco BMG desafiou os corinthianos a superar a marca de 21.813 seguidores no Twitter, exatamente o número de fãs da Crefisa na mesma rede social.

A financeira alviverde, então, utilizou a mesma rede social para falar em “inveja”. A própria Leila Pereira se pronunciou aos palmeirenses, solicitando que os torcedores passassem a seguir a o perfil da empresa.

Para Ricardo, é necessário lembrar que campanhas como essa também favorecem concorrentes. “Foi uma ação que partiu do marketing, são muito criativos, inovadores. Dentro da própria característica do BMG, uma disputa saudável entre torcedores”, enfatizou. “Ficamos felizes porque ela teve um resultado espetacular”.

“Nosso negócio é ganhar dinheiro”

Também presente no evento, Márcio Alaor, executivo do banco, corroborou a versão de Ricardo Guimarães. E foi além: lembrou que a ideia principal do BMG ao fechar negócio com o Corinthians é impulsionar seu faturamento.

“O que é o nosso negócio: não é nenhum desgaste com outro patrocinador. Nosso negócio é ganhar dinheiro, por isso a gente conclama a torcida corinthiana a aplicar no BMG. Não vamos entrar em guerra de torcida, a gente respeita e é normal. Tenho que gerar resultado”, complementou.

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians e Dérbi.

Veja Mais:

  • Direitos de TV: órgão fiscalizador interno do Corinthians aprova condições do acordo com a LFU

    Direitos de TV: órgão fiscalizador interno do Corinthians aprova condições do acordo com a LFU

    ver detalhes
  • Corinthians vence clássico contra o São Paulo e assume a liderança do Paulistão Feminino

    Corinthians vence clássico contra o São Paulo e assume a liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na manhã desta sexta-feira ao CT Joaquim Grava

    Corinthians inicia preparação para o Dérbi após invasões de organizada; veja como foi

    ver detalhes
  • Luiz Ricardo Alves será o nome gerente financeiro do clube

    Corinthians define substituto para gerência do departamento financeiro; veja detalhes

    ver detalhes
  • Fausto Vera voltou a treinar com o grupo nesta sexta

    António Oliveira e Fausto Vera se acertam e volante treina no Corinthians; negociação segue em curso

    ver detalhes
  • Opositores de Augusto Melo emitem carta aberta criticando administração do Corinthians

    Oposição do Corinthians publica carta com críticas à atual gestão; aliados respaldam Augusto Melo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: