Uniforme do Corinthians já vale quase R$ 60 milhões; saiba os valores das sete marcas
76 mil visualizações 201 comentários Reportar erro
![Rodrigo Vessoni](http://img.meutimao.com.br/_upload/autor/rodrigo_vessoni_z_m.jpg)
Por Rodrigo Vessoni
![Corinthians tem sete marcas estampadas no uniforme em 2019](http://img.meutimao.com.br/_upload/noticia/2019/01/na_frente_e_nas_costas_corinthians_tem_sete_sr.jpg)
Corinthians tem sete marcas estampadas no uniforme em 2019
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
O uniforme do Corinthians é um dos mais valiosos do Brasil, mesmo com a revelação de que o patrocínio master do Banco BMG tem um valor menor do que aquele que os torcedores acreditaram após as duas primeiras coletivas de divulgação da parceria.
A reportagem do Meu Timão apurou que as sete marcas que ocupam o uniforme oficial de jogo renderão quase 60 milhões de reais nesta temporada, mais precisamente R$ 59,4 milhões. São seis patrocinadores e a fornecedora de material esportivo (Nike), parceira do clube desde 2003.
O valor mais robusto segue sendo mesmo da Nike, fornecedora de material esportivo do clube desde 2003. A empresa americana paga US$ 7,5 milhões que, na atual conversão, dá algo em torno de R$ 29 milhões anuais. Na sequência vem o BMG, com R$ 12 milhões.
![Sete empresas ocupam uniforme do Corinthians neste momento](/fotos-do-corinthians/w614/2019/01/21/sete_empresas_ocupam_uniforme_do_corinthians_k.jpg)
Sete empresas ocupam uniforme do Corinthians neste momento
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Joli (R$ 4 milhões), Positivo (R$ 6,5 milhões), Pro Evolution Soccer (R$ 3,5 milhões), Universidade Brasil (R$ 2,4 milhões) e Poty (R$ 2 milhões) completam a lista de marcas e valores que fazem do uniforme um dos mais valiosos do Brasil.
Vale lembrar que o Corinthians ainda tem três grandes acordos fora do uniforme oficial: Estrella Galicia, que estampa sua logomarca no ombro da camisa de treino; Minds Idiomas, ex-patrocinadora da parte inferior da manga, que agora estampará sua logomarca no futebol feminino e na Arena; e a Orthopride, rede de franquias de odontologia que fará outras ativações de marketing.
Confira as informações detalhadas sobre os patrocinadores do uniforme do Corinthians
- BMG - R$ 12 milhões* (espaço nobre)
- Nike - US$ 7,5 milhões (fornecedora de material esportivo)
- Positivo - R$ 6,5 milhões (parte superior das costas)
- Joli - R$ 4 milhões (parte inferior das costas)
- Pro Evolution Soccer (PES 2019) - R$ 3,5 milhões (barra frontal)
- Universidade Brasil - R$ 2,4 milhões (ombro)
- Poty - R$ 2 milhões (calção)
TOTAL: R$ 59,4 milhões
*Valor pode ser ainda maior dependendo de participações da torcida em produtos do banco;
Obs: nota atualizada no dia 28 de janeiro, após a confirmação oficial do Corinthians de que o valor do acordo com o BMG é de R$ 12 milhões fixo, mais variáveis.