x

Árbitro do Dérbi explica demora para a marcação do pênalti em Renê Júnior

12 mil visualizações 84 comentários Reportar erro

Raphael Claus falou após o Dérbi

Raphael Claus falou após o Dérbi

Rodrigo Vessoni

Com toda a reclamação de jogadores e dirigentes do Palmeiras após a Dérbi, Raphael Claus resolveu conceder entrevista coletiva na saída da Arena Corinthians. O árbitro falou sobre todas as decisões tomadas que foram consideradas mais polêmicas. A primeira resposta, como não poderia ser diferente, foi em relação à demora na marcação do pênalti em Renê Júnior.

Leia também: 'Tá aí a prova': Sangrando, Renê Júnior mostra corte que resultou em pênalti e expulsão

"Aconteceu uma dividida forte entre o Jaílson e o Renê, eu tive sensação e impacto, porém eu não tenho convicção 100% para marcar. A jogada continua, uma situação iminente de gol se desenha para o meio da área, a partir do momento que eu vejo dois buracos na perna do Renê, quando eu visualizo isso, tenho noção que foi com as travas da chuteira do Jaílson na coxa do Renê, quando eu olho isso eu tenho a convicção que foi com força excessiva e ele deveria ser expulso. O jogo não tinha sido reiniciado, aí eu tenho de marcar o pênalti", afirmou Claus, que completou:

"A decisão não foi de ninguém, foi totalmente minha. Tive essa percepção na jogada, mas pela velocidade do lance, não tive 100%. Mas quando visualizo tenho 100% do impacto e do contato que foram feitos na perna do atleta", afirmou.

Veja mais em: Dérbi, Arbitragem e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Lingard participou da bateria de exames no CT nesta sexta-feira

    Lingard retorna ao CT do Corinthians após problema logístico na reapresentação

    ver detalhes
  • Felipe Augusto defendeu o Corinthians em 29 partidas entre 2021 e 2023

    Clube turco encaminha venda de ex-Corinthians ao futebol russo; saiba quanto o Timão pode receber

    ver detalhes
  • Jogadores participaram de exames oftalmológicos, otorrinolarigológicos e cardiológicos

    Jogadores do Corinthians passam por bateria de exames médicos no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Requerimento solicita a abertura de uma investigação sobre possíveis irregularidades contábeis na gestão do clube do Parque São Jorge

    Corinthians vira alvo de representação no MPF por possíveis irregularidades financeiras

    ver detalhes
  • Corinthians só poderá registrar novos atletas caso encerre o transfer ban na Fifa

    CBF abre janela extraordinária antes de retorno do Brasileirão; Corinthians segue com transfer ban

    ver detalhes
  • Memphis começou as três partidas da Holanda no banco mas entrou no decorrer das segundas etapas

    Classificação da Holanda renderá 20 mil dólares aos cofres do Corinthians; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de João

    Ranking: 2604º

    João 984 comentários

    @joao.vinicius3 em

    Quem tem a cara de pau de reclamar desse lance merece ser internado no manicômio mais próximo

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 111207 comentários

    @luiz.fernando.balest em

    Mas se foi pênalti como podem querer que não fosse marcado!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Sérgio

    Ranking: 81º

    Sérgio 13419 comentários

    84º. @sergio.ohno em

    Estava na Arena na Leste central e na hora o lance pareceu uma dividida "normal" pois o lance seguiu. Olhando depois nos vídeos, deu para ver que no lance o Balbuena encobria parcialmente a visão do Klaus na hora da dividida. No momento da dividida, tanto o Balbuena quanto o Romero reclamam da entrada, o Klaus corre em direção do Rene mas. Como o lance segue, ele volta a dar atenção para a bola. Quando a bola sai ele vai ver o Renê e percebe que a entrada do Jaílson não foi normal e marca o pênalti. Depois ele segue em direção do 4.o árbitro, levantando a mão e apontando para a marca do pênalti (para mim, sinalizando a marcação e não alegando ajuda externa, como o 4.o arbitro confirmou em campo para o banco porco). Depois aponta para o Jaílson como autor e o expulsa direto por excesso de força, que deve ser dado tanto dentro como fora da área.

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 35º

    Ramon 23118 comentários

    83º. @ramon.felipe1 em

    Só chorão pra brigar com a imagem.

  • Foto do perfil de Fabricio

    Ranking: 31º

    Fabricio 26033 comentários

    82º. @alemaoocz em

    Pênalti, último homem, e estão reclamando do que? Lamentável

  • Foto do perfil de RAPHAEL_BS

    Ranking: 157º

    Raphael_bs 7781 comentários

    81º. @raphaelsimao em

    Teve humildade de assumir que não viu o lance direito, mas corrigiu o erro

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 32º

    Ricardo 25228 comentários

    80º. @ricardo.pereira.de.m em

    Mesmo com o ferimento que jailson causou na perna do Rene Junior, o Dudu mamadeira e o próprio jailson ainda tem a cara de pau de reclamar! Estes tem é que tomar vergonha na cara!