x

Classificado, técnico do Sub-17 afirma: semi do Paulista é meta de time grande

1.1 mil visualizações 11 comentários Reportar erro

Na manhã deste sábado, o Timão se classificou à semi, eliminando o Red Bull

Na manhã deste sábado, o Timão se classificou à semi, eliminando o Red Bull

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na manhã deste sábado, a bola rolou no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. Na ocasião, o Sub-17 do Corinthians empatou sem gols com o Red Bull e garantiu vaga na semifinal do estadual. Marcos Soares, técnico do time alvinegro, afirmou ao Meu Timão que assegurar-se na semi é a meta de equipes grandes. Na próxima fase, os corinthianos encaram a Ponte Preta.

"As equipes grandes têm sempre a meta de estar entre os quatro no final do campeonato. Tem que buscar sempre ganhar e estar na semifinal. A gente atingiu essa meta", disse.

O comandante da equipe do Parque São Jorge comentou a partida protagonizada pela garotada. Vale ressaltar que já no segundo tempo do duelo, o Timãozinho teve um pênalti não assinalado. No embate de ida, selado em 0 a 0, Lucas Piton encontrou os caminhos da rede, mas tive gol legal anulado.

Leia também:
Corinthians empata com Red Bull e garante classificação à semifinal do Paulista Sub-17
Sem meia e com Pablo e Pedrinho, Corinthians divulga relacionados contra a Ponte Preta
Meia do Corinthians sente dores e é cortado de partida contra Ponte Preta

"A gente sabe que o Red Bull todo ano é a mesma coisa, é difícil jogar com eles tanto lá quanto aqui. Infelizmente lá a gente fez um gol legal e foi anulado, aqui a gente teve um pênalti não marcado. Mas faz parte da arbitragem, né?", lamentou.

É importante dizer que na próxima quarta-feira, às 16h, o Sub-17 do Corinthians sobe aos gramados para uma outra decisão. Frente ao Vitória, no Barradão, em Salvador, a equipe corinthiana decide vaga à semifinal da Copa do Brasil. No primeiro jogo, disputado na Arena de Itaquera, na última quarta-feira, os grupos não marcaram.

"A gente está preparado, estamos jogando quarta e sábado, os moleques são valentes. E foi o sexto jogador com lesão, mas já tivemos outro titulares (machucados). Mas o grupo é forte, e a gente vai lutar enquanto for possível", finalizou.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gui Amorim assinou com o Corinthians em contrato que pode durar até 2030

    Corinthians acerta renovação com promessa da base em contrato que pode durar até 2030

    ver detalhes
  • Lingard participou da bateria de exames no CT nesta sexta-feira

    Lingard retorna ao CT do Corinthians após problema logístico na reapresentação

    ver detalhes
  • Felipe Augusto defendeu o Corinthians em 29 partidas entre 2021 e 2023

    Clube turco encaminha venda de ex-Corinthians ao futebol russo; saiba quanto o Timão pode receber

    ver detalhes
  • Jogadores participaram de exames oftalmológicos, otorrinolarigológicos e cardiológicos

    Jogadores do Corinthians passam por bateria de exames médicos no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Corinthians só poderá registrar novos atletas caso encerre o transfer ban na Fifa

    CBF abre janela extraordinária antes de retorno do Brasileirão; Corinthians segue com transfer ban

    ver detalhes
  • Notificação ao Cade foi assinada pelo presidente do Corinthians, Osmar Stabile

    Corinthians notifica FFU e Sports Media para prestar esclarecimentos após decisão de órgão federal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: