x

Árbitro de Corinthians e Grêmio quebra silêncio e estuda processo contra presidente que o xingou

3.9 mil visualizações 49 comentários Reportar erro

Héber Roberto Lopes falou na Arena Corinthians

Héber Roberto Lopes falou na Arena Corinthians

Meu Timão / Larissa Lima

Héber Roberto Lopes se tornou um dos principais personagens do duelo entre Corinthians e Grêmio, que terminou empatado sem gols na noite desta quarta-feira, antes mesmo dele começar. Tudo porque o presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan Jr., o chamou de "careca paranaense vagabundo". Após o duelo em Itaquera, o árbitro quebrou o silêncio.

"Foi um fardo que tiramos, mas a vida segue. Fim de semana tem rodada, arbitragem sempre está em um momento difícil, mas temos pessoas que nos dão suporte. Graças a Deus eu tenho uma experiência no futebol que proporcionou que eu ficasse tranquilo, e os jogadores também colaboraram. Muitos jogadores na partida questionando: 'poxa, uma situação diferente'. Mas vida que segue. Obrigado pela oportunidade de falar também, e vamos seguir a vida", afirmou, ainda na Arena Corinthians.

Leia também:
Carille vê lado bom de empate com Grêmio e enaltece 'vantagem muito grande' do Corinthians
Jogadores do Corinthians citam dificuldades diante do Grêmio e afirmam: 'A gente continua forte'
Carille e dupla de meias são eleitos vilões de tropeço do Corinthians contra Grêmio

Na sequência, Héber Roberto Lopes falou sobre a responsabilidade de comandar um duelo entre dois dos melhores times da competição nacional.

"Sei da responsabilidade que é, não só o líder contra o segundo, como todos os jogos precisam de muita atenção e muito empenho. A partir de amanhã (quinta-feira) vou me inteirar, já tenho à disposição alguns advogados para se inteirarem do fato. Eu não posso falar nada, porque procurei ficar distante", afirmou.

O árbitro ainda não sabe se processará o presidente do Grêmio, algo que decidirá em conjunto com seus advogados.

"Amanhã (nesta quinta) vou rever os fatos e vou me pronunciar de uma maneira diferente. Tenho que me atentar ao que foi dito. A comissão nacional de arbitragem pediu para que eu me concentrasse apenas no jogo. Com os advogados vamos procurar nos inteirar do que foi dito, a maneira, com quais palavras... vamos estudar e tomar uma decisão. Nesse momento, qualquer coisa que eu falar aqui é muito precoce. Amanhã vamos tomar uma maneira mais concreta", finalizou.

Em tempo: não houve lances polêmicos no empate sem gols entre Corinthians e Grêmio.

Veja mais em: Arbitragem e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira

    Veja como foi o primeiro treino do Corinthians de olho no segundo semestre da temporada

    ver detalhes
  • Corinthians vai enfrentar o Cascavel em 12 de julho

    Corinthians confirma amistoso com time paranaense antes de retorno ao Brasileirão

    ver detalhes
  • Jesse Lingard não esteve no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira

    Lingard não participa de reapresentação de elenco do Corinthians no CT; entenda

    ver detalhes
  • O Corinthians acertou o pagamento da folha salarial de maio com cerca de 20 dias de atraso

    Corinthians acerta salários do elenco e mantém atraso nos direitos de imagem

    ver detalhes
  • Corinthians empata com o Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

    Corinthians empata com o Flamengo e adia classificação no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Memphis Depay atuou nos minutos finais da vitória neerlandesa diante da Tunísia

    Atacante do Corinthians ganha minutos em vitória da Holanda na Copa do Mundo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: