x

Timão recebe aval da Conmebol para utilizar Jadson e Fagner; clube ainda quer documento

154 mil visualizações 71 comentários Reportar erro

Jadson e Fagner estão liberados para atuar na estreia da Copa Sulamericana

Jadson e Fagner estão liberados para atuar na estreia da Copa Sulamericana

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O diretoria do Corinthians foi informada pela Confederação Sul-Americana de Futebol que Fagner e Jadson não têm suspensão a cumprir em competições organizadas pela entidade e, diante disso, estão aptos a enfrentar a Universidad de Chile, dia 5 de abril, pela Copa Sul-Americana, na Arena Corinthians.

O jurídico do clube havia enviado ofício à Conmebol para confirmar se a dupla tinha condições legais de atuar contra os chilenos. A precaução visava evitar um caso Moisés, que quase complicou o Alvinegro na Copa do Brasil, em âmbito internacional.

Fagner foi expulso no segundo jogo diante do Nacional (URU), que terminou empatado por 2 a 2 e confirmou a eliminação do Timão na Copa Libertadores do ano passado. Como o lateral-direito e a equipe não disputaram mais nenhum torneio organizado pela Conmebol, o clube queria ter certeza que o camisa 23 não precisaria cumprir suspensão automática diante dos chilenos mesmo sendo em competição diferente.

Já em relação a Jadson, a situação era ainda mais inusitada. O meia foi expulso no segundo jogo contra o Guaraní do Paraguai, na Arena, pela Libertadores de 2015. O jogador não atuou mais em competições sul-americanas e foi embora para a China. De volta ao Brasil, o camisa 77 estará à disposição de Fábio Carille diante dos chilenos, mas o Corinthians queria ter certeza que a expulsão há dois anos não teria nenhuma complicação jurídica.

"A Conmebol informou à CBF que nada consta em relação aos dois, dizendo que estão liberados para jogar. Mesmo assim, por seguranca, ainda solicitamos essa informação por escrito, documentada. Estamos aguardando, mas já temos esse aviso deles que está tudo ok", explicou o advogado João Zanforlin, ao Meu Timão.

A partida de ida acontecerá na Arena Corinthians no dia 5 de abril (quarta-feira), às 21h45 (horário de Brasília). O segundo e decisivo duelo será realizado no estádio Nacional do Chile, dia 10 de maio, também às 21h45, também pelo horário de Brasília.

O Timão volta a disputar a Copa Sul-Americana após dez anos da última participação no torneio, em 2007. Antes, a equipe do Parque São Jorge jogou a competição nos anos de 2003, 2005 e 2006.

Veja Mais:

  • Lingard participou da bateria de exames no CT nesta sexta-feira

    Lingard retorna ao CT do Corinthians após problema logístico na reapresentação

    ver detalhes
  • Jogadores participaram de exames oftalmológicos, otorrinolarigológicos e cardiológicos

    Jogadores do Corinthians passam por bateria de exames médicos no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Felipe Augusto defendeu o Corinthians em 29 partidas entre 2021 e 2023

    Clube turco encaminha venda de ex-Corinthians ao futebol russo; saiba quanto o Timão pode receber

    ver detalhes
  • Corinthians vai enfrentar o Cascavel em 12 de julho

    Corinthians confirma amistoso com time paranaense antes de retorno ao Brasileirão

    ver detalhes
  • Memphis começou as três partidas da Holanda no banco mas entrou no decorrer das segundas etapas

    Classificação da Holanda renderá 20 mil dólares aos cofres do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • O Corinthians acertou o pagamento da folha salarial de maio com cerca de 20 dias de atraso

    Corinthians acerta salários do elenco e mantém atraso nos direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: